Vaqueiro Genisson Borges O melhor “ESTEREIRO” do Bras

- Vieira Neto - - 17 de Maio de 2014 | - 11:16 - - Home » 6ª Edição» Mais Glória - - Sem Comentários

 img016Nesta edição, a revista home­nageia um gloriense que, montado em seu cavalo, tem conquistado títulos e levado o nome de sua cidade pelo Brasil afora. Trata-se de Manoel Genis­son Borges Santos, ou simplesmente Genisson Borges, vaqueiro nascido na Fazenda Alto Bonito, no povoado Riacho Grande em Nossa Senhora da Glória. Filho do casal Genaldo Borges e Maria José Lima, que também tive­ram mais seis filhos.

Nosso homenageado, ainda pe­queno, ajudava seu pai na peleja com o gado. Estudava no povoado e alter­nava os estudos com a diversão, pois praticava esportes, dentre eles o fute­bol e o atletismo. Acompanhava sem­pre as “Pegas de Boi no Mato”, em Ge­ronço, também no Riacho Grande, de onde surgiu a admiração pelo Esporte sertanejo que pratica.

O ano de 1994 foi o ano da mu­dança na vida de Genisson Borges, pois casou-se com a empresária Ana Gardênia e começou a disputar profis­sionalmente os torneios de vaquejada pelo Nordeste. Sua esposa, seus filhos, Igor Emanuel, Italo Davi e as três filhas de coração, Aline, Andrea e Viviane, são os maiores incentivadores da sua carreira vitoriosa.

img019O nosso estereiro percorre todo o Brasil a fim de participar dos mais renomados circuitos de vaquejadas do país, atingindo aproximadamente a disputa em 50 torneios por ano. Em 2010 começou a parceria com o Grupo do Parque Dr. Reginaldo Sarmento de Inhambupe-BA, no qual montando em seu cavalo Harlenes Top Cody, conhe­cido nacionalmente por “Clandesti­no”, vem a cada ano colhendo frutos de uma semeadura marcada pela dis­ciplina, pelo apoio da família, respeito da equipe, confiança do grupo e, so­bretudo, amparo dos céus que tem lhe proporcionado cada vez mais vitórias.

Encerrou o ano de 2012 sangran­do-se no ranking nacional como: 5º melhor vaqueiro do Brasil. Perguntado sobre o que é Vaquejada, ele foi direto: “É o investimento de um sonho com determinação e dedicação, transfor­mando isso tudo em muito trabalho, buscando constantemente a realiza­ção profissional e pessoal.”.

Dentre suas principais conquistas estão:

• Circuito Sergipe – Bahia, que foi o pontapé inicial para sua carreira;

• Circuito Mastruz com Leite;

• Circuito Papucaia e Xerém­-RJ;

• ABQM-PE;

• Circuito Nacional Ford;

• Circuito Nacional Brahma;

• Circuito Nacional Yamaha e CAMPEV (Campeonato Pernambuca­no de Vaquejada).

Em 2012, o nosso homenageado foi considerado o 5º melhor colocado geral, sendo o vaqueiro a acumular o maior número de pontos no ano sagrando-se o melhor “estereiro” do Brasil.

“No ano, (2012) como nos ante­riores, busquei sempre a melhoria pro­fissional. Deus está comigo e acredito no trabalho e na parceria com o Grupo do Parque Dr. Reginaldo Sarmento de Inhambupe-BA, assim como acredito na saúde e no sucesso da nossa equi­pe, para que no final de cada etapa sejamos novamente vencedores e merecedores da premiação que alcan­çarmos. Fica aqui a minha gratidão para a minha família, meus amigos e principalmente para as pessoas que acompanham a minha carreira desde o início com o carinho e interesse de sempre”, concluiu.

Genisson Borges, aqui vai a nossa mais singela homenagem em nome de cada brasileiro amante deste es­porte que, a cada competição, você ajudou a popularizar.

“Meu esporte é vaquejada, meu cavalo é Alazão, quando encosto na cancela bate forte o coração, quando o boi é liberado passo a volta apressado e o assunto é boi no chão!“
Autor: Igor Pinto

Vieira Neto

Por: Vieira Neto

nome que lembra o esporte de nossa terra. Esse mesmo esporte que é divulgado e respeitado por um jovem que de uma brincadeira, começou sua grande jornada em contribuição ao crescimento esportivo de nossa região.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Vaqueiro Genisson Borges O melhor “ESTEREIRO” do Bras