Uma história de lutas

- Melquisedeque R. dos S. Almeida - - 29 de Maio de 2014 | - 7:03 - - Home » 7ª Edição» Homenagens» Mais Glória - - Sem Comentários

Terezinha lima de Souza, ou simplesmente Terezinha, ou se preferir Vereadora Terezi­nha, Filha de Miguel Alves de Campos e Maria Sinezia de Campos, mãe exemplar, tendo criado seis filhas e um filho.

terezinha

Uma mulher de luta que, desde sua mais tenra idade, já se preocupava com o bem estar dos menos favoreci­dos quando ingressou na carreira de professora, onde lecionou por mais de 25 anos com todo afinco, antes de se aposentar.

Uma mulher cristã, praticante membro ativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, onde tem buscado honrar o seu Deus em toda a sua caminhada de vitórias.

Antes de entrar para a política já se empenhava na causa dos mais po­bres, agilizando as questões de saúde, com encaminhamentos a clínicas e hospitais, na tentativa de solucionar as questões apresentadas. Com isso passou a ter o reconhecimento da po­pulação que ao final da década de 80 clamava pela falta de mulheres na vida pública Municipal.

No ano de 2000, quando se can­didatou ao cargo de Vereadora veio a lograr êxito, se elegendo no Municí­pio de Carira, fato que se repetiria por mais duas vezes, sendo que na última eleição de 2012, viu o seu nome cres­cer dentro do grupo político que faz parte, liderado pelo ex-prefeito, Bosco Machado, para a composição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores.

Fato esse que se concretiza em 1º de janeiro do ano em curso. Ao serem empossados os vereadores de Carira, um fato inédito ocorreu na Câmara: foi eleita a 1ª Presidenta da Câmara de Carira e, o mais incrível é que a escolha foi unânime, com chapa única. Pela primeira vez não houve separação en­tre oposição e situação, todos se uni­ram em torno do nome da Vereadora Terezinha Lima.

Hoje está à frente do Poder Legis­lativo Municipal, onde tem demons­trado que uma mulher de luta não foge e demonstra estar disposta a fa­zer uma administração diferenciada, voltada para a causa do povo bom de nossa terra.

Melquisedeque R. dos S. Almeida

Por: Melquisedeque R. dos S. Almeida

Coordenador geral da Câmara, formado em Geografia Licenciatura Pela pela – FTC da Bahia. Professor da Rede de Ensino Municipal. Casado e pai de dois filhos.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Uma história de lutas