“Um sonho de criança”

- Melquisedeque R. dos S. Almeida - - 12 de junho de 2014 | - 12:17 - - Home » 10ª Edição» Esporte» Esportes» Mais Glória - - Sem Comentários

esport

A associação desportiva Sa­grado Coração de Jesus, fundada em 21 de fevereiro de 2006, é uma entidade sem fins lucrativos que tem como di­retriz principal atuar junto ao grupo infanto-juvenil, na faixa etária dos 08 aos 18 anos, com oferta de prática de Futsal, Futebol, Volley, dentre outros esportes.

A associação está sediada na Av Pref. João Bosco Machado, na cidade de Carira-SE, onde conta com uma pe­quena Biblioteca, sala de inclusão digi­tal, com computadores doados, mesa de Tênis de Mesa, jogos de salão.

A entidade atualmente é presi­dida pelo Sr. Leosilvio Aragão (Leo de Carira), que tem enfrentado a luta pe­los menores do município com afinco, recorrendo aos amigos desportistas e aos parceiros.

 O Ministério Público, tem cola­borado de forma continuada dando a Escolinha o respaldo necessário para continuar atuando junto a comuni­dade carirense. Conta também como apoio da Secretária de Estado do Es­porte e Lazer, que tem ajudado a As­sociação em suas reivindicações, além do SESI que é o mais novo parceiro.

Em sua pequena história de vida a escolinha já participou de diversos tor­neios, tendo sido a Campeã estadual sub-17 em 2011, sendo este o mais alto troféu que detém em sua sede.

Em entrevista com o Presidente Leo de Carira ele falou que “A maior glória da Escolinha não são os seus troféus e sim a criançada que tem a obrigação de estar em dias com suas obrigações escolares”, disse ainda que “muitas crianças sequer tem calçados adequados para participarem das ati­vidades, quando recorremos aos par­ceiros para adquirir uma ajuda e des­sa forma poder até doar um tênis aos mais necessitados”.

 O exemplo de luta dessa Asso­ciação no município de Carira tem ul­trapassado fronteiras onde pessoas ligadas ao esporte tem procurado a Associação para poder implantar em seus municípios um modelo similar a Associação Desportiva Sagrado Cora­ção de Jesus.

São exemplos como esse que deveriam comover, não apenas o Mi­nistério Público em Carira, mas a toda a população, uma vez que são nossos juvenis que estão sendo cuidados por essa entidade e, acima de tudo estão sendo preparados para a vida, para se­rem cidadãos responsáveis e com dis­cernimento para uma vida mais digna e mais honrada

Melquisedeque R. dos S. Almeida

Por: Melquisedeque R. dos S. Almeida

Coordenador geral da Câmara, formado
em Geografia Licenciatura
Pela pela – FTC da Bahia. Professor
da Rede de Ensino Municipal. Casado
e pai de dois filhos.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: “Um sonho de criança”