Um dia que marcará a eternidade

- Euvaldo Lima - - 5 de julho de 2016 | - 12:11 - - Home » 15ª Edição» Homenagens» Mais Glória - - Sem Comentários

01Aos 29 dias de junho de 2014, brasileiros lutavam para digerir o amargor da primeira decisão por pênalti (na partida Brasil vs Chile) da copa da FIFA do mesmo ano. Simultaneamente, partidos políticos brasileiros intencificavam as negociações para o pleito eleitoral, enquanto os últimos estouros das bombas juninas se amontoavam sobre os escombros das últimas folgueiras de São Pedro, rumores diretos dos bastidores da sociedade denuciavam sucessivamente a desarmonia nos lares das diversas classes sociais, assim vários matrimônios eram interrompidos por falta do combustível formado por essas quatro letrinhas mágicas: a m o r.

Então fomos levados a testemunhar perante um altar, sob a presença de Deus e de uma família linda acompanhada por vários parentes e amigos, a confirmação de um relacionamento que deu certo, um casal que superou os limites das provas e disse sim, não apenas um para o outro, mas para o mundo, mostrando que querer é poder, e que o casamento é a maior das sociedades, é a ponte que nos leva a verdadeira liberdade, a liberdade de criar oportunidade de vida para uma infinidade de criaturas que sem dúvidas já nascem como nosso maior patrimônio.

Cada cena, cada emoção vivida a cada instante da cerimônia, ou cada gesto de cada filho ou amigo que se entrelaçaram sob a vibração salutar que pairava no ambiente, dava-nos a certeza de que apesar dos altos e baixos vivenciados ao longo desse quase meio século de vida a dois, José de Lima e Rita Oliveira Lima foram sim unidos e agraciados por Deus. Que esse exemplo sirva de lição para os descrentes ou temerosos.

Parabéns aos eternos noivos, José de Lima e Rita Oliveira Lima.

Euvaldo Lima

Por: Euvaldo Lima dos Reis

Comerciante, Poeta Feiranovense, Esposo da Pedagoga Marta Maria da Silva Reis, divide com Deus a paternidade de quatro estrelas denominadas, LIZZE, BRIZZA, KAIPPE e KAIZZE. Autor do livro de poesia um sopro em versos, de dezenas de cordéis, participou das antologias, Retalhos, Unidos na Fé, e no mês 02/12, classificou 04 das cinco poesias num concurso no Tocantins á nível de Brasil, qual será publicada na antologia “Veloso 2012”, Foi um dos diretores da revista flash, membro das diretorias de diversos órgãos sociais voltados para o voluntariado na região, idealizador e diretor geral do projeto Revista Maisglória.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Um dia que marcará a eternidade