Um dia de “GLÓRIA” para o Ballet Sergipano

- Lizzy Melo - - 5 de julho de 2016 | - 4:59 - - Home » 16ª Edição» Mais Glória - - Sem Comentários

Entre 18 e 31 de outubro aconteceu em Aracaju, a VI Galeria da Dança que reuniu no palco do Teatro Tobias Barreto cerca de mil bailarinos do estado de Sergipe e região. O evento foi dividido em mostras de grupos estudantis e independentes, o que possibilitou que cada um representasse ao seu modo a cultura sergipana e sua história.

Pela quinta vez consecutiva o Entreolhares Studium de Danças esteve presente no evento sendo representado por suas bailarinas. As alunas dançaram o mundo encantado das bonecas, viajando pelas histórias das bonecas de pano, de lata, de corda, de luxo apresentando o seu mundo encantado.

Com movimentos ensaiados pela coreografa Lizzy Melo, 103 jovens de 3 a 17 anos de idade tanto do Entreolhares quanto do Sapatilhas Saltitantes, grupo de ballet que atende as crianças do Serviço de Convivência, se apresentaram na tarde do dia 22.

Este ano aconteceu a primeira edição do Prêmio Francisco Santana, onde os melhores trabalhos foram premiados em cerimônia no Museu da Gente Sergipana. O Entreolhares Studium de Dança ganhou o prêmio de melhor coreografia da mostra estudantil. Mesmo sem apoio necessário, o espaço da dança vem sendo conquistado na cidade de Glória que se mostra como um celeiro artístico no estado.

Para os que não puderam comparecer ao evento, no dia 14 de dezembro às 17h, o Entreolhares apresentará o espetáculo Casinha de Bonecas no espaço de eventos boteco do sertão. A população de Glória e região poderá contemplar o premiado trabalho dirigido por Lizzy Melo e coordenado por Clauder Arruda.

Lizzy Melo

Por: Lizzy Melo

Licenciada em Educação Física pela
UNIT; graduanda em Dança pela
UFS; especialista em Educação Motora;
pesquisadora da área de Dança
para especiais e idosos; bailarina,
coreógrafa, diretora da Entre Olhares
Studium & Cia de Danças.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Um dia de “GLÓRIA” para o Ballet Sergipano