Traçados da minha vida

- Leunira Batista - - 27 de junho de 2014 | - 3:07 - - Home » 13ª Edição» Homenagens - - Sem Comentários

leunira-homenagemLeunira Batista Santos Sousa nasceu em Nossa Senhora da Glória, Estado de Sergipe. Filha de José Batista Sobrinho e Eliza Vieira Santos, casada com José Alves de Sousa, mãe de Luiz Armando, Fábio Henrique e Lyse Anne, avó de Layanne Meirice, Luís Anthunnes, José Neto, Fábio Henrique Filho e Ana Cecília.

Estudos na terra natal: Curso Primário – Educandário São Francisco de Assis. Aprovada no primeiro Examede Admissão ao Ginásio. Aluna da primeira turma do Ginásio Nossa Senhora da Glória. Aluna da primeira turma do curso Pedagógico do Colégio Nossa Senhora da Glória, onde também fez o Curso Técnico de Contabilidade.

Curso Superior – Letras Português/Espanhol na UNIT- Universidade Tiradentes.

Empregos: Supervisora do extinto MOBRAL – Movimento Brasileiro de Alfabetização; Professora da CNEC – Campanha Nacional de Escolas da Comunidade; Professora Municipal; Supervisora Municipal de Educação e Cultura; Secretária Municipal de Educação e Cultura; Professora Estadual concursada, lotada na Escola Estadual Cícero Bezerra – requisitada para lecionar no Colégio Nossa Senhora da Glória. Em 1980, aprovada no concurso de Auditor Técnico Tributário da Secretaria de Estado da Fazenda de Sergipe no qual se aposentou. Com vida nova, livre de emprego, faiscaram centelhas de amor pela leitura e pela escrita.

Em dezembro de 2012, no I Encontro Sergipano de Escritores, realizado no Museu da Gente Sergipana, em Aracaju, descobriu que ainda havia tempo para concretizar os sonhos adormecidos. Como diz o Eclesiastes, 3,1, para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus.
Motivada, tirei meus textos da gaveta e, em breve, vou publicar um livro com o título O Espelho da Felicidade.

Participei da Seleta do I Encontro Sergipano de Escritores, publicado em outubro de 2013. Muitos outros textos já estão em andamento. Tenho sede de cultura, de leitura e de escrita. Com amor e com empenho, atingirei o meu ideal. Na qualidade de participante da Seleta acima mencionada, recebi o honroso e irrecusável convite para integrar o quadro pioneiro dos imortais da Academia Literária do Amplo Sertão Sergipano – ALAS, ocupando a cadeira n° 03, ao lado de exponenciais produtores literários do nosso Alto e Médio Sertão. Costumo dizer: O amanhã se enriquece na sabedoria de hoje e o ontem prepara o futuro do homem.

Leunira Batista

Por: Leunira Batista S. Sousa

Nascida na cidade de Nossa Senhora da Glória-SE, graduada em letras Português/Espanhol, Auditora Técnica de Tributos do Estado de Sergipe – Aposentada, escritora, poetisa e jornalista (nº1945 MTE-SRTE/SE). É imortal fundadora da ALAS-Academia Literária do Amplo Sertão Sergipano-ocupante da cadeira nº 03. Participação na Seleta do I Encontro Sergipano de Escritores, em 2013. Dedica a maior parte do seu tempo à leitura e à escrita.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Traçados da minha vida