Sua mente influencia seu Sucesso

- Euvaldo Lima - - 26 de outubro de 2016 | - 2:47 - - Home » 25ª Edição» Mais Glória» Utilidade Pública - - Sem Comentários

equipe-bscNoticiam-se nas mídias que a cada dia há mais competição e complexidade no mundo corporativo e, para alguns, ter sucesso profissional é sinônimo de “pagar um preço” que consideram muitas vezes alto demais. Mas será mesmo?

O que vejo nos últimos anos são pessoas desistindo cedo demais. Algumas concluem curso superior, não encontram oportunidade de trabalho e se sentem excluídas. Entregam-se às lamentações, pensando e proferindo palavras desmotivadoras, iniciando um ciclo de depressão.

Se o mercado está difícil, se o desemprego só aumenta, se a crise assola o Brasil, por que algumas pessoas expostas às mesmas condições conseguem e outras não? Por que algumas pessoas estão crescendo justamente nesse momento e outras estão decretando falência?

Percebo que a negatividade tem tomado conta da vida de muitos brasileiros e isso só piora tudo, pois estas só enxergam dificuldades, problemas, se menosprezam, tem baixa autoestima, se sentem incapazes ou não merecedores de uma vida plena e abundante.

Porém, é cientificamente comprovado, que as pessoas que tem sucesso, tanto pessoal quanto profissional, possuem uma mente positiva, com convicções e crenças positivas, voltam seu foco para soluções, visualizam saídas e novas possibilidades, acreditam no seu potencial, tem a certeza de que nasceram para ser felizes e bem sucedidos.

E aí eu te pergunto: Em qual grupo você deseja estar? Se ainda não faz parte do grupo de sucesso, é preciso analisar o que tem comunicado, pensado e sentido, é preciso acordar para a ação, mudar seus hábitos e comportamentos diários, até que se tornem rotina, e, assim, em curto espaço de tempo, as mudanças acontecerão.
Seguem algumas dicas para que você comece a praticar:

•    Mantenha uma comunicação positiva, isso gerará pensamentos e sentimentos positivos.
•    Cuide da sua autoestima, acredite que você pode.
•    Viva o Aqui Agora, é por isso que ele se chama presente. O passado nos serve de experiência e o futuro depende do que você está plantando hoje: plante coisas boas, logo colherá bons frutos.
•    Encare os obstáculos como desafios e oportunidades para seu crescimento, aprenda, crie, inove e tenha excelentes aprendizados.
•    Trabalhe a sua espiritualidade, reforce sua fé em tudo aquilo que acredita.
•    Agradeça sempre. Quanto mais agradecemos, mais coisas boas nos acontecem.
•    Saiba que não existem erros, apenas resultados. Se o seus resultados não estão bons, mude o que tem feito.
•    Consulte um profissional Coach Integral Sistêmico*. E, por fim, reflita :  “Somos moldados por nossos pensamentos:  nos tornamos aquilo que pensamos. Quando a mente é pura, a alegria cresce e nunca se vai.”(Buda)

Alcance seu Everest dominando seus pensamentos e sendo o comandante do barco da sua vida. Assuma o leme. Estabeleça seu destino, defina sua rota e elimine os impedimentos. Saia da zona de conforto. Comunique positividade, amor, gratidão. Nos encontraremos lá no topo.

A partir de agora, em todas as edições, estaremos lhe dando dicas de como obter sucesso em todas as áreas da sua vida, através de textos, metáforas, ferramentas. Acompanhe-nos e conte conosco.
Somos da BSC Coaching, empresa de treinamento e desenvolvimento humano especializado em programação neurolinguistica. Fazemos trabalho individual e em grupo de coaching integral sistêmico, palestras, cursos e eventos corporativos/empresariais.

*Mas o que é Coaching Integral Sistêmico?

É um Processo de condução lógica e cognitiva que identifica inicialmente o estado atual e onde a pessoa/organização quer efetivamente chegar, traçando um plano de ação com metas neurologicamente corretas. Esse processo é feito com integração da razão e emoção, considerando que fazemos parte de um sistema, onde tudo que nos rodeia influencia a nossa vida de forma implícita e invisível, ou explícita e visível.

Euvaldo Lima

Por: Euvaldo Lima dos Reis

Comerciante, Poeta Feiranovense, Esposo da Pedagoga Marta Maria da Silva Reis, divide com Deus a paternidade de quatro estrelas denominadas, LIZZE, BRIZZA, KAIPPE e KAIZZE. Autor do livro de poesia um sopro em versos, de dezenas de cordéis, participou das antologias, Retalhos, Unidos na Fé, e no mês 02/12, classificou 04 das cinco poesias num concurso no Tocantins á nível de Brasil, qual será publicada na antologia “Veloso 2012”, Foi um dos diretores da revista flash, membro das diretorias de diversos órgãos sociais voltados para o voluntariado na região, idealizador e diretor geral do projeto Revista Maisglória.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Sua mente influencia seu Sucesso