Rock Sertão 10 Anos – 11 a 14 de Julho de 2012

- Euvaldo Lima - - 9 de Maio de 2014 | - 5:43 - - Home » 3ª Edição» Mais Glória - - Sem Comentários

Dias intensos de vivacidade cultural. Assim foi a 10ª edição do maior festival de música e arte independente de Sergipe, o “Rock Sertão”, que, neste ano, aconteceu de 11 a 14 de julho, em Nossa Senhora da Glória, mesclando diversas atividades, ampliando e diversificando a programação. Estudantes participaram gratuitamente das oficinas de técnica e improvisação musical e teatral, produção audiovisual com foco em micrometragem, fundamentos de tecido acrobático e iniciação à dança.

Fotos: Romário e Jeferson Melo

Fotos: Romário e Jeferson Melo

“As oficinas do Rock Sertão me proporcionaram conhecimentos que enriqueceram a minha vida pessoal e acadêmica”, expressou, satisfeita, Ana Paula Santos, 22 anos, acadêmica em História, frisando que, hoje, vê o evento como um movimento cultural importante para a sociedade. Além disso, no coreto da cidade, o público pôde conferir a exibição de filmes produzidos pelos próprios moradores da localidade que participaram de uma oficina de cinema ministrada pelo Coletivo Azedume, bem como a apresentação do grupo musical “Tambores do Sertão”, criado pelo Ponto de Cultura Luz do Sol.
O fórum de discussão é outra atração que há alguns anos compõe a programação do Rock Sertão. Em 2012, uma inovação: além do debate acerca de assuntos da área musical, foi realizado também o fórum literário que trouxe como tema Música e Literatura: pontos de convergência.

Finalizando, não é possível esquecer o show das bandas: Alapada, Mamutes, Mauá, Coutto Orchestra de Cabeça, Fator Rh, OneLast, Sunset, Água Meteoro, Oganjah, Karranca, BadSnake, Autopsee Silent Vanity que abrilhantaram o evento e deslumbraram o público, executando o mais autêntico rock and roll e suas vertentes.

Texto: Romário Andrade

Euvaldo Lima

Por: Euvaldo Lima dos Reis

Comerciante, Poeta Feiranovense, Esposo da Pedagoga Marta Maria da Silva Reis, divide com Deus a paternidade de quatro estrelas denominadas, LIZZE, BRIZZA, KAIPPE e KAIZZE. Autor do livro de poesia um sopro em versos, de dezenas de cordéis, participou das antologias, Retalhos, Unidos na Fé, e no mês 02/12, classificou 04 das cinco poesias num concurso no Tocantins á nível de Brasil, qual será publicada na antologia “Veloso 2012”, Foi um dos diretores da revista flash, membro das diretorias de diversos órgãos sociais voltados para o voluntariado na região, idealizador e diretor geral do projeto Revista Maisglória.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Rock Sertão 10 Anos – 11 a 14 de Julho de 2012