Prof. Vasko & Babi Vasconcelos aniversariantes tautócronos

- Prof. Vasko - - 27 de Maio de 2014 | - 2:42 - - Home » 5ª Edição» Homenagens» Mais Glória - - Sem Comentários

 ELE

FRANCISCO DAS CHAGAS VASCONCELOS, outrora conhecido por Vasconcelos e hoje Prof. Vasko, nasceu em Santana do Acaraú, município situado na região noroeste do Ceará, perto de Sobral, em 26.11.1947, na primeira quarta-feira da primavera.

Sua ligação com Nossa Senhora da Glória já dura 45 anos! Começou em março de 1968, quando aqui aportou para trabalhar no Banco do Brasil, até abril de 1976. Nesse período, lecionou Matemática nos Ginásios Nossa Senhora da Glória e Dom José Vicente Távora. Este último fundado em 1970 por um grupo de profes­sores do qual fez parte.

A partir de 1976, mesmo não mais residindo nesta cidade, sempre se manteve eleitor e atualizado com o nosso dia a dia. Há quase cinco anos casado com a gloriense Babi, também lembrada nesta re­portagem, os laços que o prendem a esta cidade se tornam cada vez mais fortes.

Advogado, radialista, professor, palestrante e detentor de quatro pós-gradua­ções, inclusive em língua portuguesa, seu robusto currículo o credenciou a ocu­par uma cadeira na Academia Gloriense de Letras.

Este é um cearense muito gloriense

ELA

MARTA ALVES DAMACENO, Marta Vasconcelos ou simplesmente Babi, como prefere ser tratada, é gloriense, nascida em 26.11.1985 (uma terça-feira muito primaveril). Sagitariana do primeiro decanato, não dissimula as características tão ínsitas aos nativos desse signo: determinação e lealdade, dentre outras.

É dotada de incrível habilidade para trabalhos domésticos de toda ordem, des­tacando-se sua acentuada e natural vocação para a culinária, a confeitaria e a informática. Sem exagero, pode-se afirmar que Babi é uma autêntica “mulher dos sete ins­trumentos”. Aprovada em concursos vestibulares de Pedagogia e Administração, desistiu, entretanto, da carreira acadêmica para se dedicar a tarefas mais adaptáveis ao seu modo de ser.

Conta com o apoio marital para exercer toda e qualquer atividade laborativa que escolher. Costuma dizer em rodas de amigos: “Vasko é meu grande e importan­te incentivo: percebo-me relativamente livre para fazer minhas opções. O meu hemisfério sagitariano gosta, e o feminino se sente extremamente valorizado. Asssim, vivemos em perfeita simbiose”.

Esta é Babi, a homenageada desta edição.

Quem são estes dois que nasceram no dia 26 de novembro? Prof. Vasko responde: “Somos duas almas gêmeas que chegaram a este plano existencial com uma distância cronológica de exatos 38 anos”.

Quem são estes dois que nasceram no dia 26 de novembro?
Prof. Vasko responde: “Somos duas almas gêmeas que chegaram a este plano existencial
com uma distância cronológica de exatos 38 anos”.

Prof. Vasko

Por: Prof. Vasko

Aposentado do Banco do Brasil, advogado, jornalista, radialista e filiado à ASI. Pós-Graduado em Administração de Empresas, Didática Superior, Gestão Escolar e Língua Portuguesa. Com outros professores, fundou, em 1970, o Ginásio Comunitário Dom José Vicente Távora, em Nossa Senhora da Glória (SE). Apresentou programa em TV. Lecionou Matemática, Português e Direito. Ocupa a Cadeira nº 13 do MAC da Academia Sergipana de Letras. É Diretor do POLICURSO.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Prof. Vasko & Babi Vasconcelos aniversariantes tautócronos