Posse dos imortais da ALEESE – Academia de letras Espiritas do Estado de Sergipe

- Euvaldo Lima - - 22 de novembro de 2016 | - 2:15 - - Home » 26ª Edição» Mais Glória - - Sem Comentários

O dia 08/10/2016 ficou marcado na história do espiritismo sergipano com a posse de vinte membros fundadores da ALEESE, Academia de Letras Espíritas do Estado de Sergipe, conforme o Estatuto da referida Entidade prevê que ela será composta por 30 acadêmicos, sendo 05 por correspondência (de outro Estado). Fundada por 20 acadêmicos, paulatinamente agregaremos outros. Também há previsão de filiação de associados não acadêmicos.

De acordo com o artigo 1º do seu Estatuto, a ALEESE é uma associação civil, sem fins lucrativos, que se regerá pelo presente estatuto, pelo respectivo Regimento Interno e, subsidiariamente, pela legislação brasileira.
Conforme prevê o artigo 2º também do Estatuto, a Academia de Letras Espíritas do Estado de Sergipe tem por finalidade preservar e promover a cultura espírita, em particular a literatura espírita, bem como o desenvolvimento intelectual e moral do homem; preservar a memória de seus patronos e dos acadêmicos desencarnados, transmitindo-a as gerações atuais e futuras.
A mesma já dispõe de uma Comissão Editorial, devidamente formada e com normatização para atuação.

Esclarecemos, por oportuno, que, por ora, o contato com a Academia pode ser feito na sua página do Face, pelo telefone 3043-0840 e pelo e-mail aleeseaju@gmail.com, inclusive para fins de obter informações sobre associação à mesma.

Acadêmicos fundadores: Antônio Vasconcelos Santos, Carlos Alberto Melo Santiago, Emmanuel Correia da Silva, Fernando Antonio Dantas, Glicenita Santiago de Lima, Joacenira Helena Rodrigues de Oliveira, Júlio César Freitas Góes, Lísia Conceição Ferreira Fontes, Maria Lídia Silva Melo, Maria do Socorro Brito Carvalho, Maria Neuza Machado Silva, Maria Vanira Rodrigues Pereira, Marinês Moreira de Azevedo, Maurilourdes Ramos de Oliveira, Norma Alves de Oliveira, Raimundo Gregório, Renato Machado Filho, Rivaldo Sávio de Jesus Lima, Telma Maria Santos Machado e Wendell Santos Almeida.

Euvaldo Lima

Por: Euvaldo Lima dos Reis

Comerciante, Poeta Feiranovense, Esposo da Pedagoga Marta Maria da Silva Reis, divide com Deus a paternidade de quatro estrelas denominadas, LIZZE, BRIZZA, KAIPPE e KAIZZE. Autor do livro de poesia um sopro em versos, de dezenas de cordéis, participou das antologias, Retalhos, Unidos na Fé, e no mês 02/12, classificou 04 das cinco poesias num concurso no Tocantins á nível de Brasil, qual será publicada na antologia “Veloso 2012”, Foi um dos diretores da revista flash, membro das diretorias de diversos órgãos sociais voltados para o voluntariado na região, idealizador e diretor geral do projeto Revista Maisglória.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Posse dos imortais da ALEESE – Academia de letras Espiritas do Estado de Sergipe