Por que ter um advogado?

- Andrade, dantas, Ferreira & Nery - - 20 de Maio de 2014 | - 8:19 - - Home » 6ª Edição» Mais Glória - - Sem Comentários

1108_advogadoO verbo advogar significa “interceder a favor de”, defender com argumentos e razões, advogado é uma pessoa que representa outra em um pólo jurídico auxiliando, com seus co­nhecimentos, a ter seu direito preser­vado, portanto, ter um advogado é de suma necessidade. Essa importância vai além das pessoas físicas, chega até as pessoas jurídicas, ou seja, chega até as empresas, que diariamente neces­sitam tomar decisões. É a partir dessa necessidade que surge a advocacia preventiva. Trata-se de orientações jurídicas tomadas de forma premedi­tada, que tomadas acertadamente, diminuem os riscos e os prejuízos no mundo jurídico.

A advocacia preventiva traz, para o empresário, um conforto na atuação da empresa, evitando os conflitos ou resolvendo sem levá-los ao crivo do judiciário, diminuindo o volume de in­denizações.

No entanto, o auxílio de um pro­fissional jurídico, só é visto em grandes empresas, o que não deveria ser, pois esse profissional pode atuar em pequenas e médias empresas, fazendo com que o empresário atue de forma mais acertada, levando ao de­senvolvimento financeiro da empresa. Vale dizer que a atuação desse profis­sional está inserida em diversas áreas do Direito entre elas: DIREITO CIVIL, DIREITO TRIBUTÁRIO, DIREITO DO TRABALHO, DIREITO DO CON­SUMIDOR, DIREITO AMBIENTAL, DIREITO PREVI­DENCIÁRIO en­tre outras.

A atuação preventiva do ad­vogado poderá até mesmo impe­dir o surgimento de demandas ju­diciais, evitando o desgaste das partes envolvi­das, o relacionamento entre elas e mesmo as pesadas custas judiciais a que todos estão sujeitos.

Utilizar-se da advocacia preventi­va é a única forma de atuar com a mais estrita segurança jurídica, além de re­duzir consideravelmente os custos da empresa e dos riscos de uma demanda judicial, quando a mesma poderia ser evitada.

A advocacia preventiva já é uma realidade, no Brasil e em Aracaju, de­vendo ser implantada na cidade de Nossa Senhora da Glória, onde tem grandes empresários atuando no mer­cado, mesmo sem os devidos cuida­dos, portanto, senhores empresários procurem um escritório especializado nessa área de atuação.

A advocacia preventiva já é uma realidade, no Bra­sil e em Aracaju, devendo ser implantada na cida­de de Nossa Senhora da Glória, onde tem grandes empresários atuando no mercado sem os devidos cuidados.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Por que ter um advogado?