Plantão do Humor #1

- Lohan Lima Oliveira - - 29 de Abril de 2014 | - 10:00 - - Home » 1ª Edição» Humor» Mais Glória - - Sem Comentários

O mundo em 1(uma) página #1

Foto: Frutinhas.com, meramente Ilustrativa (Montagem)

Foto: Frutinhas.com, meramente Ilustrativa (Montagem)

A tarefa de fazer humor apresenta diversas etapas que necessitam de sincronia e habilidade para se chegar ao resultado esperado: a risada. Tais características tornam desse seguimento uma arte com algumas dificuldades. Porém, quando nos envolvemos no universo humorístico os fatos se interligam e numa simples frase conseguimos arrancar um sorriso de quem nos ouve ou lê.
E é este papel que fui direcionado a exercer. Atuando entre imitações e interpretações de piadistas, procurei sempre levar alegria a quem me assistia e agora transformo isso em texto para o mais novo portal da Capital do Sertão, o “Mais Glória”.Começo mencionando fatos que foram noticiados neste ano que acabou de começar, para assim, encontrar o verdadeiro “sentido” da notícia. Partindo de acontecimentos internacionais, encontrei a seguinte frase no site “MSN Brasil”: “Rainha Elizabeth II completa 60 anos no trono”. O trecho referia-se ao aniversário de coroamento da mesma, mas bem que poderia ser utilizado pelos marqueteiros para campanhas de laxante, não? O slogan seria o esse: “Faça igual a rainha e fique no trono por muito tempo. Tome Lacto-Purga!”.

Falando na rainha, descobriu-se ultimamente que ela disputava com Ricardo Texeira para quem conseguiria ficar mais tempo no poder. Muitos falaram que Texeira perdeu, mas documentos encontrados por historiadores revelam que Ricardo recebeu a CBF de presente do rei de Portugal, o que fez ganhar a disputa entre ele e a rainha Elizabeth. Falando em cenário político nacional, a presidente Dilma tem tido dor de cabeça em agradar os partidos da base aliada, mas o que noticiaram foi a dor no pé da mesma depois que uma barra metálica caiu nele. Há quem diga que foi praga de algum dos ministros demitidos. Por falar nisso, “nunca antes na história desse país” foram feitas tantas brincadeiras infantis como a dança da cadeira, haja ministro para participar. E no nosso estado, hein? Um possível “racha” entre os aliados do governo deve ser assunto para o programa “Casos de Família” do SBT. É esperar e rir.

O assunto agora é futebol. Virou notícia em todo o mundo a contratação de um jogador chinês pelo Corinthians, o Zizao. Segundo fontes seguras o negócio da chi¬na foi realizado com o objetivo do jogador destravar playstations para, assim, o clube ganhar uma Libertadores. Por falar no Ti¬mão, o Adriano e o clube fizeram um acor¬do que deu como consequência a rescisão do contrato entre os dois. Tudo indica que o “imperador” deve voltar ao Flamengo que pretende investir numa nova modalidade de esporte: o sumô. Adriano seria a grande contratação nessa modalidade.

 

No final do ano passado a briga entre Zezé Di Camargo e o seu irmão Luciano foi manchete em todos os tipos de mídia. Alguns comentam que ocorreu mesmo, outros falam que foi ação de marketing. Mas o que foi revelado há alguns dias é que realmente houve o impasse entre os dois e que o motivo foi digno de revolta. Após tantos anos de carreira, Luciano descobriu que o seu microfone esteve desligado esse tempo todo. Revoltante, não? Encerro por aqui. Espero ter passado o lado crítico e divertido da notícia. Até outro encontro!
(As notícias expostas aqui possuem partes fictícias)

chico_anysio_luto

A tarde do dia 23 de março ficou sem sorriso, Chico partiu. Foi para algum lugar onde levará alegria como fez por aqui. Bordões, trejeitos, piadas… Mais de duzentos personagens partindo da sua genialidade. Genialidade de mostrar o povo brasileiro através do seu talento, divertindo gerações ao longo dos seus 65 anos de carreira. Ele se foi, mas seu legado o deixa entre nós.

Lohan Lima Oliveira

Por: Lohan Lima Oliveira

Natural de Nossa Senhora da Glória, onde nasceu em 1991. Filho dos comerciantes Domingos Alves Oliveira e Gilvanete Romão Lima morou até 2003 na cidade natal quando se mudou para Gararu. Nessas duas cidades conviveu no universo comerciário e escolar, este último que deu impulso para seus trabalhos de humor. Apesar de amadoras, suas aparições em peças teatrais arrancavam algumas risadas, o que fez o mesmo se interessar mais pelo humor de modo geral. Atualmente, reside em Aracaju e cursa Geografia na Universidade Federal de Sergipe.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Plantão do Humor #1