Plantão do Humor #16

- Lohan Lima Oliveira - - 5 de julho de 2016 | - 3:42 - - Home » 16ª Edição» Humor» Mais Glória - - Sem Comentários

lohanEsta edição vem tratar do melhor [ou pior] das eleições, afinal “nunca antes na história desta país” tivemos tantos golpes de MMA, digo, ataques pessoais em programação de campanha e debate [excetuando a disputa de 1989]. Pois bem, devemos começar pelos apoios obtidos por Aécio no segundo turno, liderado pela Vovó Dinossauro brasileira, a magérrima Marina Silva. Depois dela, o ator e político estadunidense Arnold Schwarzenegger se posicionou e apoiou o tucano. Arnold ficou tão animado que passou o seu título mais famoso para Aécio: “O Exterminador do Futuro”.

Enquanto Dilma, no seu quase humano blazer vermelho, não larga o “no que se refere” das suas falas e espalha a fama de “mamãe dos pobres”. Dentre as medidas propostas, a petista planeja resgatar o plano de dentaduras unissex para as classes C e D, todas inspiradas no sorriso “dilmante”. Outra ação que deverá ser realizada nas próximas semanas será a substituição do ministro da Fazenda, Guido Mantega. “É importante escolher um profissional com bastante experiência e que saiba dialogar bem com a mídia, por isso vou chamar o Brito Júnior. De fazenda ele entende”, enfatizou a presidente reeleita.

Outro tema bastante discutido no período eleitoral foram as pesquisas dos institutos que apimentaram os discursos. Mais que isso, elas mudaram o modo de tratar temas cotidianos, como por exemplo, a abertura de um telejornal. Boris Casoy inicia, portanto, da seguinte forma: “Boooa noite. Hoje, quinta-feira, mas considerando a margem de erro do Ibope e Datafolha, pode ser quarta ou sexta”.

Falando em pesquisas, os institutos realizaram algumas inerentes a temas especiais, a exemplo do uso de adesivos de campanha nos automóveis. Segundo o Datafolha, 10% dos carros estavam com adesivos do Aécio Neves, outros 10% estavam com alusivos à Dilma Roussef, enquanto que 60% dos automóveis tinham fixados adesivos intitulados “Foi Deus que MIM deu”.

Enquanto isso na “terra da garoa”…

Até a próxima edição!
(As notícias expostas aqui possuem partes fictícias)

Lohan Lima Oliveira

Por: Lohan Lima Oliveira

Natural de Nossa Senhora da Glória, onde nasceu em 1991. Filho dos comerciantes Domingos Alves Oliveira e Gilvanete Romão Lima morou até 2003 na cidade natal quando se mudou para Gararu. Nessas duas cidades conviveu no universo comerciário e escolar, este último que deu impulso para seus trabalhos de humor. Apesar de amadoras, suas aparições em peças teatrais arrancavam algumas risadas, o que fez o mesmo se interessar mais pelo humor de modo geral. Atualmente, reside em Aracaju e cursa Geografia na Universidade Federal de Sergipe.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Plantão do Humor #16