O quente do verão

- Mariana Ramalho Zappa - - 24 de Maio de 2014 | - 2:41 - - Home » 4ª Edição» Mais Glória» Moda - - Sem Comentários

mb extra verão 2013O plantão inicia sua quarta edição falando da repercussão do filme TED. O longa-metragem é uma comédia para adultos, pois o ursinho animado da trama abusa dos palavrões e piadas sobre sexo. Quem não simpatizou com a produção foi o deputado Protógenes Queiroz que declarou seu interesse em acionar os Ministérios da Justiça e Cultura, para que a exibição da película fosse suspensa. A próxima ação do deputado é relacionada à “Corrida Maluca”, onde prometeu punir exemplarmente Dick Vigarista. Declarou ainda que vetará a exibição de Galinha Pintadinha por todo o país. “Há canções problemáticas ali. Atirei o Pau no Gato é um estímulo à agressão dos animais, Se Essa Rua Fosse Minha estimula o desejo perverso pela propriedade privada”. E o que falar de Adriano? Podemos dizer que ele não joga nos clubes, ele é paciente!

Além do mais, o seu rendimento está baixo: 3 km por litro. Porém, contestando as más línguas, nós o flagramos se exercitando: levantamento de engradado. A primavera mal chegou e a temperatura já esquenta em todo o país. As sandálias, shorts e saias começam a sair do armário e são presença constante no nosso dia a dia. O sol já anuncia que o verão está por chegar e tudo parece ficar cada vez mais colorido. E para quem não quer ficar de fora das tendências, vale conferir um resumo do que há de mais relevante na estação. Depois de virarem febre há três anos, caírem no gosto popular e serem menosprezados, logo em seguida; os tons fluorescentes dão a volta por cima e prometem ser o maior hit durante os próximos meses, especialmente nas cores rosa choque, verde limão e laranja fluorescente. A tendência apareceu diversas vezes na edição Verão 2013 das semanas de moda do Rio de Janeiro e São Paulo, em desfiles como o do estilista Alexandre Herchcovitch e da marca Colcci.

OsklenQuem disse que a crise financeira mundial não afetaria os processos criativos da indústria da moda, estava redondamente equivocado. As cores fluorescentes, vulgo Neon, são um artifício do inconsciente coletivo para que se esqueça que o tempo é de “vacas magras”. Em contrapartida, os tons pastel também invadem as prateleiras e araras das lojas. O azul bebê e o rosa chiclete acalmam os ânimos e remetem a um desejo de calmaria. Presente nas coleções da Maria Bonita Extra e da Ágatha, as cores deixam de ser peças isoladas para formarem produções completas. Sobre as estampas da estação, vale ressaltar que deixaram de adornar apenas camisas e vestidos e agora estão presentes também nas calças compridas. Estas, normalmente estampadas com motivos florais e tropicais, com folhagens, caem muito bem em quem está com o corpo em dia; mas, no caso de sobrepeso, recomenda-se evitar, pois evidenciam a parte inferior do corpo.

Nas camisas invista em estampas com animais da fauna brasileira, em especial pássaros. Para quem gostou das saias mullet, boa notícia: elas continuam em alta. As saias curtas na frente e compridas na parte de trás adquirem uma forma mais reta e têm a diferença de comprimento diminuída, como se pode ver no modelo da coleção primavera/verão da Osklen. Além da mudança na forma , o mullet é incorporado também aos vestidos e camisetas. Nos dias mais quentes, é aconselhável substituir as saias por shorts, mesmo em ocasiões formais. Em materiais nobres, como o jacquard, e o couro mais comprido, os shorts podem ser combinados com camisas de seda e saltos finos e usados tranquilamente em festas e soirées. Durante o dia, os shorts estilo corredor, ou dolphin, com fendas laterais, podem ser usados em situações mais casuais, como um passeio ao parque ou ao shopping. Esse modelo, entretanto, deve se manter amplo e folgado, para que a produção não pareça vulgar. Por fim, é necessário absorver todas essas informações e adaptá-las ao seu estilo próprio.
Assim, não haverá chance de erro.

Mariana Ramalho Zappa

Por: Mariana Ramalho Zappa

Mariana Ramalho Zappa estudante de Jornalismo na Escola de Comunicação da UFRJ, blogueira dona do Grandma Stole My Closet e fã dos Beatles

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: O quente do verão