O que vestir nas festas de fim de ano?

- Mariana Ramalho Zappa - - 14 de Maio de 2014 | - 5:38 - - Home » 5ª Edição» Mais Glória» Moda - - Sem Comentários

 Pois é, já estamos no fim do ano, as festas se aproximam e surge a grande questão: o que vestir?

moda1Deixando de lado todos os costumes e tradições pessoais que a época traz, é necessário, antes de mais nada, anali­sar a ocasião. Natal: a data é, normalmente, comemorada em família. Portanto, é conveniente evitar decotes profun­dos, fendas e roupas muito justas e curtas. Outra dica importante: as co­res natalinas, como vermelho, branco e verde, são ótimas combinações na decoração da casa, mas podem ser dispensadas na hora de compor a sua produção. Afinal, basta uma árvore de natal no ambiente. Quanto à formalidade da ocasião, em festas mais casuais, roupas muito brilhantes ou de cores chamativas po­dem ser deixadas de lado. Sandálias e sapatos sem salto, entretanto, podem ser usados. Ano Novo: no réveillon, os festejos costumam reunir amigos e o clima de descontração é maior.

No geral, as pessoas costumam usar branco, mas cores como o ver­melho, o verde e o amarelo também são usadas, pois, segundo a crença popular, trazem, respectivamente, o amor, a esperança e o dinheiro para o ano que se aproxima. Não há nada de errado em usar qualquer uma dessas cores, contanto que você saiba que os outros ao seu redor também estão cientes dos seus desejos para a virada de ano. Uma opção é usar roupa ínti­ma com a cor desejada. Mas cuidado! Calcinhas coloridas não combinam com shorts, saias ou vestidos brancos de tecido fino. A calcinha vai ficar evi­dente por baixo da roupa e o ano que tinha tudo para ir bem, pode começar com o pé esquerdo. Já na questão do tipo de traje uti­lizado, esse vai depender do tipo de festa escolhida. Assim, há basicamen­te três ambientes de festa para o ano novo: no clube, em casa/apartamento ou na praia.

Festas em clubes costumam ser mais formais. Então, é possível abusar dos brilhos e paets e até usar vesti­dos longos. Sandálias de salto são in­dispensáveis, se, e só se, você puder mantê-las nos pés até o final da festa. Quando a comemoração reali­zada em casa ou apartamento, costu­ma ser menos formal e exige roupas menos chamativas. Sandálias de salto e brilhos discretos são liberados. Mas, se a casa for a sua, tente usar uma rou­pa mais corfortável. Ver os fogos de artifício na praia pede roupas confortáveis. Sandálias baixas, de preferência abertas, short e regata fazem um look perfeito. Po­rém, conforto não é sinônimo de falta de glamour. Uma blusa com paetês, um short com corte de alfaiataria e uma sandália rasteira com aplicações cabem perfeitamente numa ocasião assim.

Mariana Ramalho Zappa

Por: Mariana Ramalho Zappa

Mariana Ramalho Zappa estudante
de Jornalismo na Escola de Comunicação
da UFRJ, blogueira dona do
Grandma Stole My Closet e fã dos
Beatles

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: O que vestir nas festas de fim de ano?