O que é o Campo do Brito Espirita?

- Euvaldo Lima - - 16 de agosto de 2016 | - 6:06 - - Home » 20ª Edição» Mais Glória - - Sem Comentários

O evento Campo do Brito Espírita aconteceu em razão do vereador José Wellington Bezerra Santos o “Etinho de Lourival”, que por deliberação própria fez um projeto de lei instituindo a data de o último domingo de novembro como o dia do Espírita no calendário Municipal. A Lei 270/2010 foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal e foi sancionada no dia 30 de abril de 2010 pelo então Prefeito Manoel de Souza.

Portanto o Campo do Brito Espírita acontece em razão de comemorarmos o dia do Espírita no município, daí convidamos todas as casas espiritas de Sergipe incluindo ainda a Federação Espírita do Estado e a AME (Associação Médico Espírita de Sergipe) e juntos realizamos esse maravilhoso evento, que reúne palestra, música, teatro e poesia com renomados artistas de todo Brasil.

O objetivo primeiro do evento que é um evento cultural, é convidar toda sociedade, onde através da arte refletimos sobre temas como: Uma Receita de Vida, A depressão nos dias atuais, Dimensões da vida em família, A saúde da alma, esses foram os temas centrais dos quatro Campo do Brito Espírita que aconteceu nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2013 e neste ano de 2015 o tema central é “Alegria de Viver”, o evento acontece ao sábado anoite e no domingo o dia inteiro, onde se apresentam grupos musicais, de teatro e este ano teremos um palestrante internacional que está vindo de Portugal, a sociedade em geral participa do evento e estamos com uma estimativa este ano por volta de mil pessoas.

Com muita alegria nos aproximamos de Jesus e aprendemos a sermos melhores pais e filhos, amigos e cidadãos, reconhecendo que precisamos nos unir para construirmos uma sociedade mais justa e igualitária que aplica o amor de um para com os outros conforme o nosso Mestre Jesus nos ensinou.

Venham todos conhecer esse evento maravilhoso e participe desta Alegria de viver.

Euvaldo Lima

Por: Euvaldo Lima dos Reis

Comerciante, Poeta Feiranovense, Esposo da Pedagoga Marta Maria da Silva Reis, divide com Deus a paternidade de quatro estrelas denominadas, LIZZE, BRIZZA, KAIPPE e KAIZZE. Autor do livro de poesia um sopro em versos, de dezenas de cordéis, participou das antologias, Retalhos, Unidos na Fé, e no mês 02/12, classificou 04 das cinco poesias num concurso no Tocantins á nível de Brasil, qual será publicada na antologia “Veloso 2012”, Foi um dos diretores da revista flash, membro das diretorias de diversos órgãos sociais voltados para o voluntariado na região, idealizador e diretor geral do projeto Revista Maisglória.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: O que é o Campo do Brito Espirita?