Nova diretoria da OAB do Sertão é empossada

- Carlos da Silva Soares - - 7 de Maio de 2016 | - 9:11 - - Home » 22ª Edição» Mais Glória - - Sem Comentários

04-oab-do-sertaoNo dia 03 de março último tomou posse a nova diretoria regional da OAB do Sertão, tendo como presidente o advogado Edimar Cruz Menezes. Foi uma cerimônia concorrida, onde estiveram presentes várias autoridades, como o presidente da OAB de Sergipe, Henri Clay Andrade, os Prefeitos de Nossa Senhora da Glória, Chico dos Correios, de Monte Alegre de Sergipe, Antônio Fernandes Rodrigues Santos, e de Feira Nova Jonathas Oliveira Santos, o vice-presidente da AMASE, o juiz Fernando Luis Lopes, o delegado regional Dr. Jorge Eduardo, a diretora da CDL, Adriana Reis, e Euvaldo Lima da Academia Glóriense de Letras entre outros.

Após a formação da mesa, a nova diretoria regional foi homenageada com poesia recitado pelo seu autor o poeta Euvaldo Lima.

Dra. Lenaura Feitosa, ex-presidente, ao empossar o novo presidente, lembrou do trabalho realizado em sua gestão, quando estava sozinha à frente dessa tarefa, e falou dos projetos a serem desenvolvidos pela CAASE, que, representará, durante os próximos três anos.

Em seu discurso de posse, o novo presidente enalteceu o sertão e ressaltou a honestidade e determinação do povo sertanejo, a quem atribuiu o mérito pelo desenvolvimento econômico e cultural dos últimos anos. Realçou também a importância do advogado na defesa dos direitos do cidadão, e lembrou que, sem advogado, não há justiça. Finalizou garantindo que a OAB do sertão será a advogada da sociedade na defesa da cidadania, que está de portas abertas às demandas sociais.

O presidente Henri Clay Andrade, em seu discurso de encerramento, ressaltou que vivemos em um momento de crises política e moral, além da econômica, o que reforça o papel da defesa num Estado Democrático de Direito. Destacou que, sem contraditório e ampla defesa, não há processo democrático e, portanto, não há democracia. Acentuou também que esse novo modelo de gestão – em que as representações regionais são compostas por uma equipe – revela uma preocupação com a advocacia do interior, que tem crescido muito nos últimos anos.

Eventos como esse demonstram que o Sertão e, especialmente, a cidade de Nossa Senhora da Glória, vem sendo observados como polos atratores de desenvolvimento e cidadania. Uma instituição da grandeza da OAB também reconheceu isso, e colocou-se à disposição para ser protagonista nesse processo.

Carlos da Silva Soares

Por: Carlos da Silva

Desenvolvedor web da Enium Criação de Sites, empresa responsável pela diagramação, arte e mídias sociais da Revista Mais Glória

Copie o link e cole em seu navegador: http://enium.com.br/

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Nova diretoria da OAB do Sertão é empossada