Luizinho Costa (722)

- Euvaldo Lima - - 11 de junho de 2014 | - 10:16 - - Home » 10ª Edição» Esporte» Esportes» Mais Glória - - Sem Comentários

 luizinhoEm 2009 tinha início a carreira do grande piloto, seus pri­meiros ensaios eram em pista de veloterra, depois come­çava a treinar nas pistas oficiais de MotoCross , em junho 2009, deu-se a sua primeira corrida, na categoria amador, onde terminou em primeiro lugar. Daí criou gosto o promoveram com apenas três meses para a categoria profissional e, sua primeira corrida na nova categoria, moto nacional, foi na cidade de Estân­cia – SE, alcançando, na estreia, a 2ª colocação, fechando assim o ano de 2009 como piloto revelação, resultado este que possibilitou o patrocínio tão almejado por todos os corredores da empresa pro torque sendo o primeiro nordestino a conseguir tal proeza.

Em 2010 o nosso grande piloto ganhou as três primeiras cor­ridas do campeonato sergipano e passou a concorrer na categoria especial onde conseguiu três importantes pódios. Neste período acontece o inesperado, e para sua tristeza e dos seus fãs, no cam­peonato pernambucano, na cidade histórica de Santa Cruz do Capi­baribe, sofreu um acidente onde ficou fora de duas outras corridas importantíssimas que implicou no resultado e na sua classificação no campeonato, terminou apenas em 3º lugar.

O piloto volta a participar do campeonato, em 2011 e para compensar consegue um feito raro, das quatro corridas realizadas, em duas fica em segundo e as outras duas em primeiro, terminan­do assim o campeonato em vice-campeão. 2012 – Sua prioridade foi o grande empreendimento material, o residencial e loteamen­to Luisinho Costa, que fica no coração de sua cidade natal, Nossa Senhora da Gloria-SE. 2013 – Logo no inicio do ano, participa do campeonato sergipano categoria profissional, seu talento brilha, ficando em primeiro lugar, na cidade de Piranbu-SE. Um mês de­pois participa do campeonato brasileiro, na classificatória fica em segundo lugar e na corrida termina em terceiro.

No mês seguinte vai a salvador pelo campeonato Brasileiro de MotoCross, e classifica-se em primeiro e fica em 5º devido um pequeno erro de cálculo do mesmo. Ainda pelo campeonato sergi­pano, vai a Tomar de Geru-SE, e mais uma vez sofre um problema mecânico que alguns milésimos de segundos lhe afasta do primeiro lugar, garantindo apenas o segundo lugar. Em 2013, enfrenta um novo desafio, corre na modalidade moto importadas e, já no pri­meiro campeonato, finda em terceiro lugar.

Euvaldo Lima

Por: Euvaldo Lima dos Reis

Comerciante, Poeta Feiranovense, Esposo da Pedagoga Marta Maria da Silva Reis, divide com Deus a paternidade de quatro estrelas denominadas, LIZZE, BRIZZA, KAIPPE e KAIZZE. Autor do livro de poesia um sopro em versos, de dezenas de cordéis, participou das antologias, Retalhos, Unidos na Fé, e no mês 02/12, classificou 04 das cinco poesias num concurso no Tocantins á nível de Brasil, qual será publicada na antologia “Veloso 2012”, Foi um dos diretores da revista flash, membro das diretorias de diversos órgãos sociais voltados para o voluntariado na região, idealizador e diretor geral do projeto Revista Maisglória.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Luizinho Costa (722)