José Soares da Costa, um pai e amigo exemplar

- Conceição - - 5 de julho de 2016 | - 2:50 - - Home » 15ª Edição» Mais Glória - - Sem Comentários

DSC_0007José Soares da Costa nasceu no dia 2 de setembro de 1932, na fazenda Olinda, município de Monte Alegre de Sergipe, na divisa com Nossa Senhora da Glória/SE, filho do Senhor Secundino Soares da Costa e da Senhora Duvalina Oliveira Costa. Ainda jovem, assumiu responsabilidade como oficial do registro civil, zelando pelo destino do cartório de sua cidade natal, onde por 50 anos esteve à frente e prestou relevantes serviços, sempre paltado pelo empenho e eficiência que lhe foram peculiares.

No memorável 29 de novembro de 1956, casou-se com a bela jovem Delva Feitosa da Costa e juntos constiruíram uma família exemplar formada pelos seus 12 filhos que são: Delvania, Carlos Albino, Domingos Machado, Astrogildo, João, Rute, Tereza, Samuel, Jairo, Ainoã, Adriel e Junior.

Sempre a disposição da comunidade, isso lhe rendeu uma boa representação perante a sociedade montealegrese, nunca quis emprestar seu nome para apreciação do eleitorado, e para a sua alegria, o seu filho Astrogildo Soares da Costa, está vereador na Câmara Municipal de Nossa Senhora da Glória-SE, onde não apenas tão bem representa as duas cidades, mas também o nosso sertão sergipano.

Com uma vida cheia de bons e grandes ensinos, não há como esquecer do seu caráter, do pai exemplar, do amigo leal, do esposo que parece extinto nos dias de hoje. Qualidades estas que lhe consolidam como criatura de Deus, honesto e honrado, de uma conduta ilibada.

Como cristão, diz ter tido a felicidade de seguir o Evangelho de Jesus e há 55 anos serve a Deus. Disciplinado aos preceitos religiosos, teve o cuidado de criar sua família em torno da igreja, e hoje é pastor evangelista da Igreja Assembleia de Deus, do Ministério Missão.

Não temos dúvidas de que sua contribuição para e pelo progresso de Monte Alegre foi, é e será reconhecido por todas as gerações, um verdadeiro suporte que nos remete a belíssima passagem: “Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR e Ele deleita-se no seu caminho” (Salmo 37:23).

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: José Soares da Costa, um pai e amigo exemplar