Janea : expressão de fé e competência

- Euvaldo Lima - - 30 de Abril de 2014 | - 11:54 - - Home » 2ª Edição» Mais Glória - - Sem Comentários
Fotos

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), no dia 30 de setembro de 2008, presta homenagem a Natville pelo seu “Destaque na Contribuição ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Brasileira”.

Hoje, graças ao sucesso patrocinado pelo poder de liderança, pelo bom uso das oportunidades ao longo de sua caminhada, pela equipe por ela criada que cresce em torno de familiares e amigos e pelos resultados surpreendentes nos cargos e empresas por ela administrados; este nome tem ganhado proporções que enaltecem não apenas as plagas glorienses e sergipanas, mas também além fronteiras.
Como toda e qualquer criança de origem sertaneja, ela nasceu cheia de desejos, cresceu mergulhada em sonhos que aumentavam a cada dia inspirados na luta diária de seus familiares e vizinhos, respaldada pelo desejo de oferecer uma vida menos sofrida aos seus pais, filhos e demais parentes.

Já em tenra idade, aproveita a oportunidade para servir, fazendo do seu próprio lar, seu primeiro altar; dos seus pais, os primeiros anciões a receberem a marca das suas digitais no exercício dos gestos de generosidade; do convívio com seus irmãos, os primeiros ensaios de como educar filhos; e, como mãe, não se limitou aos filhos biológicos, mas estendeu as centelhas divinas maternas aos por ela adotados.

Tem pelos demais familiares: esposo, genro, nora, neta, sobrinhos, primos, o mais puro sentimento de lealdade e companheirismo. Talvez isto justifique o carinho e o respeito dos líderes religiosos dos mais diversos credos, mesmo sendo fiel seguidora da Igreja Católica. Filha do casal José Barros dos Santos (Zé do Barro) e Maria Felizana da Mota Santos, nascida no povoado Olhos d’Água, de Nossa Senhora da Glória (SE), distante 02 km da sede do município, num período em que já “se valia quanto se pesava”; teve na referência dos seus pais a força para fazer-se protetora dos mesmos e dos que a procuravam em busca de luz.

seus dons administrativos já se revelaram na adolescência, auxiliando no orçamento familiar e ao dar os primeiros palpites concernentes aos investimentos rurais, bem como nos cuidados e sugestões quanto à luta para educar aqueles que vieram depois sob o mesmo teto.

pic22888-CONVITE_MEDALHA_2008Não por acaso, a sua sensibilidade matriarcal numa espécie de mãe adotiva, conquistou e a todos conquista, num respeito que tem conseguido passar de geração a geração, como esposado do empresário Valdericio Souza Dantas. Mantém-se estrela e, para os que dera à luz: Antônio Fábio Santos Dantas, Flávia Marine Santos, Flávio Santos Dantas, mantém-se Sol. Todavia, são os demais parentes e amigos que ladeiam esta sua passagem terrena, que melhor testemunham a beleza dos seus gestos, a graciosidade de suas virtudes, onde o perfume da caridade e a seiva da humildade os contagiam.

E nós que fazemos o PORTAL e REVISTA MAIS GLÓRIA, queremos por esse intermédio, agradecer cada palavra de incentivo, de motivação, ao nos procurar para nos parabenizar pelo nosso projeto. Queremos, entretanto, que esta data especial que juntos vivenciamos, seja o inicio de uma era marcada pela fragrância do seu desejo de tornar feliz toda a tripulação terráquea.

Euvaldo Lima

Por: Euvaldo Lima dos Reis

Comerciante, Poeta Feiranovense, Esposo da Pedagoga Marta Maria da Silva Reis, divide com Deus a paternidade de quatro estrelas denominadas, LIZZE, BRIZZA, KAIPPE e KAIZZE. Autor do livro de poesia um sopro em versos, de dezenas de cordéis, participou das antologias, Retalhos, Unidos na Fé, e no mês 02/12, classificou 04 das cinco poesias num concurso no Tocantins á nível de Brasil, qual será publicada na antologia “Veloso 2012”, Foi um dos diretores da revista flash, membro das diretorias de diversos órgãos sociais voltados para o voluntariado na região, idealizador e diretor geral do projeto Revista Maisglória.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Janea : expressão de fé e competência