Jairo Santana da Silva

- Euvaldo Lima - - 2 de julho de 2014 | - 10:25 - - Home » 14ª Edição» Mais Glória - - Sem Comentários

jairo_santanaBrasileiro, contador, ca­sado com Vandeleia Santos Silva, pai de João Guilherme Santos Silva e Joane Gabriele Santos Silva. Antes de ingressar na vida pública, laborou como profissional liberal, afrente de seu escritório de contabilidade na cidade de Nossa Senhora da Glória; tendo posteriormente sido convidado a laborar para uma empresa terceirizada da Petrobras no pólo de Carmo­pólis, onde no exercício da contabilidade gerenciava con­tratos da empresa junto a esta­tal do petróleo. Por ser filho de um trabalhador rural e líder sin­dical, Jairo Santana ingressou na vida pública inicialmente de forma discreta, auxiliando seu pai no Sindicato dos Trabalha­dores Rurais de Nossa Senhora da Glória, sempre nas suas ho­ras de descanso, ajudando-o no atendimento das pessoas e na parte administrativa do respectivo sindicato. Assim foi contagiado pelo desejo de ajudar ao seu povo, de prestar atendimento prioritário e em tempo integral.

Não renun­ciando ao chamamento popu­lar, decidiu candidatar-se ao cargo de vereador na cidade de Nossa Senhora da Glória nas eleições de 2004, sagrando­-se como suplente, tendo sido eleito nas eleições seguintes (2008) para o cargo de verea­dor com 655 votos, assumindo a presidência da Câmara no primeiro biênio daquele man­dato, tendo como consequên­cia, assumido a Prefeitura de Nossa Senhora da Glória, na condição de prefeito interino, até que fossem realizadas as eleições suplementares, ante a cassação da candidatura do candidato que havia sido eleito ao cargo de prefeito naquele pleito. A experiência adminis­trativa do executivo municipal lhe rendeu elogios e reconhe­cimento da população da cida­de, motivando-o ainda mais a se aperfeiçoar, levando-o assim a ingressar no curso de Direito, para poder melhor atender os problemas e anseios da popu­lação que sempre o recebeu de braços abertos.

A procura por estar mais próximo do seu povo, do povo sertanejo tão carente de representação, voz e voto na assembléia estadual, levou Jairo Santana a candida­tar-se ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2010, sagrando-se coincidentemen­te como suplente deputado obtendo 8.245 votos. Assim, continuando sua trajetória po­lítica, e sempre atendendo ao apelo do seu povo, candida­tou-se ao cargo de Prefeito da cidade nas eleições de 2012, patrocinando ao povo serta­nejo a maior disputa política da história de Nossa Senhora da Glória, não conseguindo a vitória, mas saindo vencedor ao obter mais de 49,18% dos votos desta municipalidade, que em números totais lhe rendeu 9.463 votos.

Toda a carreira política de Jairo Santana o crendenciou de forma legítima a postular nas eleições de 2014 uma das 24 vagas da Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe, principalmente por este ter nascido, crescido e estar inserido numa região carente de representação, que há décadas sonha em ter voz e voto no parlamen­to estadual, que sempre é procurado por “candidatos de fora”, que aqui somente visitam no período eleitoral, com as mesmas promessas e discursos, quando na rea­lidade precisamos de voz e voto, de um sertanejo que possa ser procurado com a certeza de sermos aten­didos.

Lembrando sempre que nossa região detém uma densidade eleitoral capaz de eleger mais de um deputado estadual, preci­sando apenas acordar para a real necessidade de ser le­gitimamente representado, sem se deixar cair no conto dos candidatos “copa do mundo”, que valem-se de cabos eleitorais para iludir o nobre eleitor sertanejo. Jai­ro Santana é o nome a ser apreciado pelo povo ser­tanejo, em especial o povo de Gloria, com a certeza de este sim conhecer a realida­de da nossa gente, de um povo que não se rende, seja às enganosas promessas de políticos sem compromisso ou às condições climáti­cas; e, principalmente, um povo que sempre acredita em Deus e na família, como alicerces de uma sociedade mais justa.

Euvaldo Lima

Por: Euvaldo Lima dos Reis

Comerciante, Poeta Feiranovense, Esposo da Pedagoga Marta Maria da Silva Reis, divide com Deus a paternidade de quatro estrelas denominadas, LIZZE, BRIZZA, KAIPPE e KAIZZE. Autor do livro de poesia um sopro em versos, de dezenas de cordéis, participou das antologias, Retalhos, Unidos na Fé, e no mês 02/12, classificou 04 das cinco poesias num concurso no Tocantins á nível de Brasil, qual será publicada na antologia “Veloso 2012”, Foi um dos diretores da revista flash, membro das diretorias de diversos órgãos sociais voltados para o voluntariado na região, idealizador e diretor geral do projeto Revista Maisglória.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Jairo Santana da Silva