Homenagem ao Padre Gregório: Preservando Memória, Vida e Obra.

- Edson Magalhães Bastos Júnior. - - 27 de junho de 2014 | - 12:55 - - Home » 13ª Edição» Destaques» Homenagens» Mais Glória - - Sem Comentários

destque-leon-gregorio-homenagem-13edicaoNo último dia 23 de março, a população gloriense presenciou homenagem inédita a um “legítimo” cidadão de sua terra. A memória do Padre Leon Gregório foi relembrada com o lançamento do selo postal comemorativo em sua homenagem. A solenidade ocorreu na Igreja Matriz, através de missa solene, seguida de cerimonial de obliteração do selo postal e homenagens póstumas ao missionário redentorista.

A solenidade contou com a presença de amigos e personalidades que viveram ao lado do Padre Leon, companheiros de jornada, além da população em geral. A missa foi conduzida pelo Pároco municipal Monsenhor Oldair Francisco Carvalho das Virgens e demais membros da paróquia e contou também com a participação do representante da Diocese de Propriá, Padre Etienio Ângelo, grande amigo e companheiro redentorista do Padre Leon Gregório.

capa-leon-gregorio-13-edicaoEntre o encerramento dos ritos da missa e início da solenidade, Padre Gregório foi homenageado por artistas locais, com uma bela canção sobre sua vida e obra, composta e cantada pelo atual Secretário Municipal de Cultura, Chico Paixão e Odair Medeiros. O assessor de Comunicação representante da Diretoria Regional dos Correios em Sergipe, o Sr José Genaldo de Jesus, deu início à cerimônia de lançamento do selo postal comemorativo. Em seu discurso, destacou a convergência entre o papel social e cultural da empresa e as transformações sociais realizadas através do trabalho do Padre Leon Gregório em Nossa Senhora da Glória e região.

A obliteração do selo postal (oficialização através do ato de carimbar) ficou por conta do Monsenhor Oldair Francisco, Pároco da nossa cidade, Padre Etienio Ângelo representando a Diocese de Propriá, Prefeito Municipal de Nossa Senhora da Glória, Francisco Carlos do Nascimento Nogueira (Chico do Correio), do Vice Presidente da Câmara Municipal, Vereador Luiz Carlos de Oliveira (Gaguinho), do Amigo e companheiro Michel Alphonse P.C Dessy (Guido), da Diretora da Escola Padre Leon Gregório, Professora Sonja Volei Lima Rodrigues, de Doralice Azevedo da Silva Andrade, Professora e Secretária da Escola Padre Leon Gregório e Idealizadora da Homenagem, do Gerente Geral da Agência dos Correios no município, José Assis de Alcântara Santos e do Presidente da Academia Gloriense de Letras, Professor Jorge Henrique Santos Vieira. No último ato, prosa e poesia, das quais Gregório sempre foi admirador, a prosa ficou por conta do Oficial Administrativo Tiago Vieira, membro da equipe da Escola Padre Leon Gregório e do Poeta e escritor Rossi Mágner. Os versos declamados ficaram por conta de Euvaldo Lima e Edson Bastos, ambos membros da Academia Gloriense de Letras.

Edson Magalhães Bastos Júnior.

Por: Edson Magalhães Bastos Júnior

Graduado em Geografia Licenciatura (2003) e Geografia Bacharelado (2006) pela Universidade Federal de Sergipe e Especialista em Geotecnologias pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe (2007). Atualmente é Técnico em Reforma e Desenvolvimento Agrário, no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, em Sergipe. Ademais, desenvolve atividades na área de Geotecnologias, nos seguintes eixos: Cartografia Digital, Sensoriamento Remoto, GIS e WebGIS (Webmapping). Atualmente coordena a Diretoria de Geografia e Cartografia da Superintendência de Estudos e Pesquisas, na Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG/SE). Participa do Grupo Espírita Luz e Caridade, de Nossa Senhora da Glória, estuda música, Flauta Transversal, ama Rosana e sua princesa, Hannah.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Homenagem ao Padre Gregório: Preservando Memória, Vida e Obra.