Gloriense que faz a diferença

- Alexandre Pingo - - 30 de Abril de 2014 | - 6:14 - - Home » 2ª Edição» Mais Glória - - Sem Comentários
Marisa Adriana

Marisa Adriana

Marisa Adriana, nasceu no dia 25/05/1971, no Hospital Coração de Jesus, na cidade de Nossa Senhora da Glória. Cursou o Fundamental na Escola Cícero Bezerra, o Médio no Colégio Nossa Senhora da Glória e atualmente faz Serviço Social na Universidade Tiradentes – UNIT. Gloriense de sangue e alma, filha da Sra. Marlene Alves Feitosa e do Sr. José Valderedo Silva, nasceu num cenário político em que seu avô materno, Antônio Alves Feitosa, renomado político da região, administrou este município por mais de quatro gestões, tornando assim o gloriense que mais tempo esteve à frente dos interesses de nossos munícipes e deixou a como legado a sabedoria de cuidar do seu povo com o carinho peculiar ao pataqueiro, homem da roça, ao vaqueiro, aos eternos domadores de animais, sem jamais esquecer a valorização daqueles que contribuíram para e pelo progresso do nosso município nas mais diversas áreas.

Aos quinze anos, casou-se com Ancelmo Correia e dessa união nasceram Maraysa e Milena, suas filhas; e aos 36 anos teve sua primeira neta Maria Eduarda. Seu valioso trabalho foi direcionado para a eleição de Ancelmo Correia a vereador, em 1996 e, daí em diante, nunca mais parou, liderando sempre os números entre os concorrentes a câmara municipal. Um exemplo de filha, nora, mãe e Mulher de fibra, companheira e amiga; enfrenta os desafios e as batalhas do dia a dia, com firmeza, na busca de uma sociedade mais justa. E este propósito se solidifica com a reeleição do esposo para o 2° mandato, dando-lhe a certeza da importância feminina na transformação política de Glória.

Como Secretária de Ação Social, viu de perto as dificuldades que a população enfrenta no cotidiano. Trabalhou em prol dos mais necessitados, sempre de portas abertas para acolher a todos indistintamente. Nesse cenário, em 2008, deu início a sua 1ª candidatura, ao lado de Luana Oliveira, após muitas lutas e desafios que, juntas, venceram uma eleição conturbada, mas prevalecendo a democracia e vontade popular. Assim, com o apoio da sociedade, mostraram que a mulher também é importante na política e capaz de mudar, para melhor, os destinos do nosso País. Ainda sobre os reflexos das ações do seu avô, nos povoados, quando na soma com o seu esposo Anselmo Correia, envidam esforços acentuados as comunidades, Angico, Tanque de Pedra, Anigas, Lagoa Bonita entre outros.

Esse carinho com o seu povo tornou o casal na maior liderança politica do povoado Angico conforme resultados nas urnas concernentes aquela região nos últimos tempos. Hoje, vice-prefeita do município, sabe quanto ainda tem e pode fazer pela população gloriense, principalmente pelos menos favorecidos que necessitam de atenção maior. É preciso oportunizar ao cidadão uma vida digna, com trabalho, segurança, saúde e educação; pois só assim teremos um país desenvolvido e otimista com o seu futuro.

Alexandre Pingo

Por: Alexandre Pingo

Pingo de gente, que faz dos sonhos um estímulo para alcançar seus objetivos. Jornalista (DRT/SE 1715), atua como repórter da FM Boca da Mata, além da Revista e Portal Mais Glória. Comentarista no programa Giro Esportivo da FM Boca da Mata, com participação especial na Rádio Educadora de Frei Paulo (SE).

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Gloriense que faz a diferença