FEIRA NOVA comemora seus 50 anos de Emancipação Política.

- Josileide F. de S. Dantas - - 19 de junho de 2014 | - 3:32 - - Home » 11ª Edição» Cidades» Feira Nova» Mais Glória - - Sem Comentários

O povo de Feira Nova come­morou no dia 18 de outu­bro/2013, o aniversário de Emancipação Política, data de grande júbilo e um momento sin­gular na nossa história. O nosso mu­nicípio é fruto de um sonho coletivo, construído ao longo dessas décadas pelas mãos de homens e mulheres, filhos ilustres (ausentes, presentes, “adotados”). A nossa querida Feira Nova é o nosso orgulho, a nossa mo­rada, aonde construímos nossos lares, formamos as nossas famílias, velamos nossos entes queridos e escrevemos diariamente as páginas da nossa vida.

Os festejos pela data comemo­rativa tiveram uma programação com momentos de muitas festividades, onde se misturou cultura, religião, esporte e entretenimento. O dia 18 foi marcado com a Alvorada festiva pelas ruas da cidade com a belíssima apresentação da Banda de Sopro que fez uma homenagem a Feira Nova em frente à Prefeitura Municipal tocando as músicas Cidade Maravilhosa e Para­béns para você, logo após, o prefeito municipal ofereceu um café da manhã em sua residência. Os cinquentões (ex-atletas) fizeram a festa relembran­do o tempo de jovens esportistas com o jogo no campo do Feira, aconteceu também à noite missa celebrada pelo Padre Tenório na Igreja Matriz. Finali­zando o dia em grande estilo o poeta feira-novense Euvaldo Lima dos Reis fez o lançamento na Praça de Eventos da revista: “MAIS FEIRA NOVA” em sua primeira edição, com homena­gens as famílias que contribuíram para formação do nosso município onde reuniu um grande número de pessoas da comunidade local, visitantes, auto­ridades, familiares e amigos do poeta. Nos dias seguintes a grande festa foi com o Bloco Preciso de Você abrilhan­tando a avenida e finalizando com shows com várias Bandas na Praça de Eventos.

Com esse espírito festivo o povo de Feira Nova se alegra com seus 50 anos e deseja um futuro cada vez me­lhor, onde todos possam usufruir das oportunidades, rumo a uma cidade mais justa, humana e fraterna, um lu­gar melhor para se viver, uma cidade cada vez mais feliz.

feiranova

Josileide F. de S. Dantas

Por: Josileide F. de S. Dantas

Pedagoga pela UVA e licenciada em
História pela UNIT. Pós Graduada
em Mídias na Educação pela UFS;
em Gestão da Educação Pública
pela UFJF; em Práxis e Docência nas
Séries Iniciais do Ensino Fundamental
pela Pio Décimo.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: FEIRA NOVA comemora seus 50 anos de Emancipação Política.