Fazenda São José

- Euvaldo Lima - - 11 de junho de 2014 | - 9:43 - - Home » 10ª Edição» Mais Glória - - Sem Comentários

Eu José Valberto Aragão (Zete de Jacó ) trabalhava na fazen­da de meu pai, aos 30 anos de idade comprei uma área de terra que media 50 tarefas, já criava com meu pai 8 vacas. Resolvi viver por conta própria mudei para minha pe­quena propriedade, vendo que a pe­cuária de leite era a melhor forma que tinha para adquirir recursos para criar a família, as vacas que tinha produzia pouco leite, passei a investir em me­lhoramento genético, a cada dois anos comprava um boi de puro sangue Ho­landês com esta modificação consegui criar a família.

Com uma produção de leite maior meu filho construiu uma quei­jaria na minha propriedade além de comprar meu próprio leite comprava dos vizinhos e transformava em quei­jo coalho que era comercializado em Aracaju, com esta pequena fabrique­ta meu filho hoje é dono do laticínio NATULACT que gera emprego para 30 pessoas. Hoje eu estou com 62 anos de idade, tenho 350 tarefas de terra e 26 vacas em lactação produzindo em média 27 litros de deite cada uma ao dia.

Fico feliz quando estou cuidando dos meus animais e lembro como tudo começou hoje vejo meus filhos admi­nistrando um laticínio com 28.000 li­tros de leite dia e contribuindo com o crescimento da região.

fazenda

Euvaldo Lima

Por: Euvaldo Lima dos Reis

Comerciante, Poeta Feiranovense, Esposo da Pedagoga Marta Maria da Silva Reis, divide com Deus a paternidade de quatro estrelas denominadas, LIZZE, BRIZZA, KAIPPE e KAIZZE. Autor do livro de poesia um sopro em versos, de dezenas de cordéis, participou das antologias, Retalhos, Unidos na Fé, e no mês 02/12, classificou 04 das cinco poesias num concurso no Tocantins á nível de Brasil, qual será publicada na antologia “Veloso 2012”, Foi um dos diretores da revista flash, membro das diretorias de diversos órgãos sociais voltados para o voluntariado na região, idealizador e diretor geral do projeto Revista Maisglória.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Fazenda São José