Estar na moda é estar bem

- Fabrine Guimarães - - 30 de Abril de 2014 | - 3:21 - - Home » 2ª Edição» Mais Glória» Moda - - Sem Comentários
Moda - Conceitos e Tendências

Moda – Conceitos e Tendências

Para mim, o estilo de nossa indumentária, o tipo de filme de que gostamos, os lugares que frequentamos, a profissão que escolhemos marcam referência em todos os aspectos da nossa vida. Se todos esses elementos estão de acordo, uns com os outros, a vida flui de maneira mais leve e feliz.

Moda é atitude. Mas se tudo o que somos representa o nosso estilo de fazer a moda, o que está fora de moda, afinal? A moda não está só nas roupas. As atitudes também têm uma grande importância, pois interferem ajudando ou prejudicando a imagem pessoal. Dessa forma, desrespeito e intolerância são pontos-chave da deselegância e, portanto, não poderiam representar melhor o conceito “fora de moda”.

Trazendo essa ideia para o closet, estar fora de moda é viver de acordo apenas com o que as tendências determinam, é não ousar, é não buscar suas próprias escolhas. O mercado brasileiro já dispõe de muitas opções para quem não quer ser igual a todo mundo. E esta é a maior das dicas: a mídia pode bombardear com informações que levam muitas pessoas a crer que a moda dita as regras do jogo; mas, na verdade, basta um olhar atento para perceber que tudo está sempre sujeito a interpretações particulares.

É aí que a mulher pode se destacar, entendendo como funciona seu corpo e testando misturas e estilos, até encontrar o que melhor identifica seu jeito de ser. Mulher bonita é aquela que está bem consigo mesma, que não segue padrões pré-estabelecidos, que tem seu estilo pessoal. O básico elegante. A elegância pode estar em qualquer lugar. Não é porque o dia está chuvoso e você não quer sair de casa, que precisa descuidar do visual. O look mais adequado para esses momentos – o trio: camisa branca, calça jeans e sapatilha – é ideal para preservar o conforto e manter-se na moda, pois a combinação é básica e evita erros.

Nesse ponto, é possível conciliar conforto e beleza, porém desde que o feminino não seja sacrificado. Ou seja, ao optar por uma camiseta, vale observar detalhes como o corte e o caimento, para preservar e valorizar as formas. Dar um toque com acessórios ou brincar com as cores também imprime seu estilo nas peças e resgata a sua essência. Como argumento, não é apenas o espelho que fica mais feliz, quando damos atenção ao que vestimos. Responsável por 80% da comunicação, a expressão não-verbal se revela boa parte pelas nossas roupas. A maneira como nos apresentamos e compomos nossos looks transmite muitas informações sobre nossa vida, nossa forma de pensar e, especialmente, sobre como estamos nos sentindo.

Pensando assim, o ato de vestir-se nada mais é do que traduzir para o externo aquilo que se passa dentro de cada uma de nós; pois é através das cores, cortes, tecidos e tamanhos que realizamos a composição do que somos para o mundo ver e reconhecer.

Indo às compras. Saber se vestir também significa saber comprar. Veja as dicas de imagem e vá às compras.
1. Não compre por impulso, ao encontrar uma peça de que gostou muito. Pense nas combinações que poderá fazer com ela e avalie se vai aproveitá-la realmente.
2. Informe-se bastante sobre moda, leia blogs e revistas sobre o assunto, converse com pessoas da área.
3. Olhe-se no espelho com atenção: reconheça seus pontos mais fortes e também os fracos. Entenda como é seu corpo e só use roupas adequadas para o seu tamanho.
4. Aprenda a confiar no seu bom senso e, se ele lhe disser que aquela peça não vale a pena, não a compre.
5. Procure inovar aos poucos. A cada compra, inclua uma peça diferente do habitual. As misturas são muito bem-vindas ao mundo da moda.

Fabrine Guimarães

Por: Fabrine Guimarães

Logo na infância demonstrou gosto pela Literatura, pela Música e pelo Esporte. Aos quinze anos, começou a praticar Judô, conquistando a FAIXA AZUL. Seus textos falam de medo, solidão e amor. Sabe dosar o leonino temperamento com a sensibilidade feminina. Desta forma, acha ser possível “endurecer, sem perder a ternura”.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Estar na moda é estar bem