Escotismo

- Euvaldo Lima - - 10 de junho de 2014 | - 11:48 - - Home » 9ª Edição» Mais Glória - - Sem Comentários

eco

O que é?

O Escotismo é um movimen­to educacional para jovens, com a colaboração de adul­tos, voluntários, sem víncu­los político-partidários, que valorizam a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e crenças, de acordo com o Propósito, os Princípios e os Métodos Escoteiros concebidos pelo fundador, Baden-Powell.

Qual o propósito?

O Propósito do Movimento Es­coteiro é contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimen­to, especialmente do caráter, ajudan­do-os a realizar suas plenas

potencialidades físicas, intelec­tuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, partici­pantes e úteis em suas comunidades, conforme definido no Projeto Educa­tivo da União dos Escoteiros do Brasil.

E quais são os princípios?

Os Princípios do Escotismo são definidos na Promessa Escoteira, base moral que se ajusta aos progressivos graus de maturidade do indivíduo:

a) Dever para com Deus

b) Dever para com o Próximo

c) Dever para consigo mesmo

Como surgiu?

Surgiu na Inglaterra em 1907 e chegou ao Brasil em 1910 e em Nossa Senhora da Glória o Movimento Esco­teiro surgiu em 27 de outubro de 1983.

Ainda tímido, o Grupo de Esco­teiros “Boca da Mata” iniciou suas atividades sendo lideradas pelo então fundador “Chefe Alberto” como era conhecido e logo em seguida ficando sob o comando do Chefe Rúzio.

Em 1985 é criada a primeira dire­tora administrativa e teve como presi­dente o Sr. Euvaldo Lima dos Reis.

Atualmente o Grupo Escotei­ro Boca da Mata está em atividades apenas com adultos que estão se ca­pacitando para que possivelmente em 2014 possa retornar a trabalhar com o segmento infantil e juvenil.

Com o lema “Sempre alerta para servir” o Grupo Escoteiro Boca da Mata” resiste às mudanças do tempo

Fonte: Bidio Cross.

Euvaldo Lima

Por: Euvaldo Lima dos Reis

Comerciante, Poeta Feiranovense, Esposo da Pedagoga Marta Maria da Silva Reis, divide com Deus a paternidade de quatro estrelas denominadas, LIZZE, BRIZZA, KAIPPE e KAIZZE. Autor do livro de poesia um sopro em versos, de dezenas de cordéis, participou das antologias, Retalhos, Unidos na Fé, e no mês 02/12, classificou 04 das cinco poesias num concurso no Tocantins á nível de Brasil, qual será publicada na antologia “Veloso 2012”, Foi um dos diretores da revista flash, membro das diretorias de diversos órgãos sociais voltados para o voluntariado na região, idealizador e diretor geral do projeto Revista Maisglória.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Escotismo