Emerson Ferreira da Costa

- Euvaldo Lima - - 20 de Maio de 2014 | - 8:30 - - Home » 6ª Edição» Mais Glória - - Sem Comentários

 dr-emersonNasceu na cidade de Traipu, Estado de Alagoas, no dia 10 de junho de 1953, filho de João Gêniton da Costa e Maria de Lourdes Ferreira Costa. Aos oito meses de idade foi residir em Aracaju, pouco tempo depois em Santo Amaro das Brotas e em Pro­priá, onde se alfa­betizou e estudou o primário no Edu­candário Nossa Se­nhora Auxiliadora. Fez o curso ginasial no Ginásio Diocesano de Propriá.

Na rua Jackson Figueiredo, em Propriá, como costuma dizer a sua porta para o mundo, fez inúmeros amigos, principalmente nas peladas e na escola.

Cursou o colegial no Atheneu Sergipense, em Aracaju, e fez vesti­bular para o curso de Engenharia Quí­mica. Ao concluir o terceiro ano de En­genharia, fez novo vestibular e foi cur­sar Medicina.

Na Universida­de Federal do Rio de Janeiro fez os cursos de Especialização e Mestrado. Depois foi para São Paulo e ob­teve o título de Dou­tor na Escola Paulis­ta de Medicina, atual Universidade Fede­ral de São Paulo.

Em 1986 foi ad­mitido por concurso público para profes­sor da Universidade Federal de Sergipe, tendo ocupado os cargos de chefia de Departamento, Presidente do Cole­giado do Curso de Medicina, membro do Conselho de Ensino e da Pesquisa (CONEP) e Coor­denador de Saúde da Pró-Reitoria de Extensão e Coordenador da Pós-Gra­duação em Dermatologia.

Enquanto mé­dico dermatologis­ta, é responsável técnico pela Clínica Dermoestética e foi Presidente da Sociedade Brasilei­ra de Dermatolo­gia – Regional Ser­gipe, do Sindicato dos Médicos, membro do Conselho de Administração da UNIMED e da dire­toria da Sociedade Médica de Sergipe.

Atribui o início da sua formação política aos comícios presenciados em Propriá e liderados por Geraldo Maia, Cleto Maia e Seixas Dória. Foi membro atuante do Movimento da Juventude

Propriaense (MOJUP). Daí para o movimento estudantil, sindicatos e partido político, foram passos que o tempo lhe ajudou a dar. Atualmente é vereador por Aracaju e está no segun­do mandato.

O Dr. Emerson Costa está casado, com a pirambuense Núzia, e costu­ma dizer que tem entre seus grandes mestres, os seus pais, os seus filhos, os seus amigos, os seus alunos, os seus pacientes e a todos com os quais, gra­ças à divina sabedoria, pode interagir.

Euvaldo Lima

Por: Euvaldo Lima dos Reis

Comerciante, Poeta Feiranovense, Esposo da Pedagoga Marta Maria da Silva Reis, divide com Deus a paternidade de quatro estrelas denominadas, LIZZE, BRIZZA, KAIPPE e KAIZZE. Autor do livro de poesia um sopro em versos, de dezenas de cordéis, participou das antologias, Retalhos, Unidos na Fé, e no mês 02/12, classificou 04 das cinco poesias num concurso no Tocantins á nível de Brasil, qual será publicada na antologia “Veloso 2012”, Foi um dos diretores da revista flash, membro das diretorias de diversos órgãos sociais voltados para o voluntariado na região, idealizador e diretor geral do projeto Revista Maisglória.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Emerson Ferreira da Costa