Editorial 14ª Edição

- Kaippe Arnon Silva Reis - - 2 de julho de 2014 | - 8:19 - - Home » 14ª Edição» Editoriais» Mais Glória - - Sem Comentários

A cabeça do brasileiro entre os jogos e a corrupção da Copa

Nunca um assunto foi tão complicado de se comentar quanto esta Copa do Mundo no Brasil. Ela, que segundo os manifestantes não iria acontecer, está acontecendo com um ritmo frenético, exceto pelo parado jogo da Itália contra a Inglaterra. A mesma competição que agita a corrida eleitoral desde o ano passado, devido às manifestações contra os estádios feitos com o padrão Fifa, se tornou em uma das situações mais dúbias da nossa nação.

Enquanto uns falam mal da federação futebolística e do dinheiro gasto nos estádios, tanto em calorosos protestos nas cidades-sede quanto nas redes sociais com suas hashtags, outros assistem a todos os jogos sem perder nenhum lance. Há também àqueles que fazem os dois de uma vez.

A complexidade desta competição está longe de serem os jogos em si, até mesmo porque “tiro de meta”, apesar de parecer uma coisa estranha, em duas ou três partidas você acaba entendendo o que é. O complexo é que ao mesmo tempo que se fica feliz em receber uma festa desta magnitude com povos de todo o globo, a consciência coletiva pensa nos gastos exorbitantes da Copa mais cara da história.

Na TV aberta, quando não está passando um emocionante jogo de futebol, ou um nem tanto como Irã x Nigéria, está no ar uma matéria sobre Neymar ou um programa policial mostrando protestos. Estes estão sendo mostrados pela Rede Globo de maneira rápida mais parecendo uma maneira de limpar a consciência e evitar críticas na internet e nos protestos.

Nas ruas, quando não são amigos se reunindo para ver os jogos bebendo cerveja e fazendo churrasco, são festas juninas regadas a milho e quentão. Se bem que neste ano as festas típicas do país do forró tiveram uma baixa devido aos municípios sergipanos que estão em estado de calamidade pública e ainda assim queria fazer festas que foram canceladas por motivos lógicos como no caso de Poço Verde.

Capa 14ª Edição

Capa 14ª Edição

A Copa do Brasil é uma curiosa fábrica de manchetes que ecoam desde veículos com fortes tradições futebolísticas como a Rede Bandeirantes até outros que raramente falam sobre o esporte como o site Papel Pop: “Fred chama atenção da imprensa internacional devido ao pênalti duvidoso”, “Confira a lista dos jogadores mais gatos da seleção italiana”, “Hulk sofre lesão na coxa e é dúvida na próxima partida”, “Não é sobre a coxa de Hulk que eles querem saber, mas sim sobre as suas nádegas”. Não importa o assunto, parece que de alguma forma todos querem estar contidos neste momento ímpar no

país.

Até mesmo o mais perna de pau de todos que passou anos sem assistir uma partida de futebol está vendo a maior parte dos jogos desta Copa de Mundo no Brasil pena que com uma das piores sensações do mundo: o não saber o que sentir de fato. Espera-se que ao final desta competição, a Fifa com sua corrupção interna, e a sua “reserva de caixa” de um bilhão de dólares, volte para terra mas que o futebol fique, afinal, sem querer querendo ele está intrínseco na alma dos brasileiros. E não vai ser um evento superfaturado que vai conseguir tirá-lo.

ANO III – Nº 14 – JULHO DE 2014

A revista é uma produção bimestral. Para informações, sugestões ou críticas:
Rua Princesa Isabel nº 131, Centro – CEP 49680-000 | Nossa Senhora da Glória (SE)
euvaldo@maisgloria.com.br | Tel.: 9939-1650.

Colaboradores:
– Assessoria contábil – Sintec N Sra. das Dores/SE.
– Ass. Jurídica – Andrade, Dantas, Ferreira e Nery.
– Edson Magalhães Bastos Junior
– Givaldo Santana
– José Ancelmo Aragão
– Kaippe Reis
– Portal Mais Glória
– Zaqueu Gois

Colunistas:
– Bárbara Kaizze
– Cristiane Baungartner
– Dr. Carlos A. M. Santiago (Clinica HOMO)
– Edson Magalhães Bastos Junior
– Euvaldo Lima dos Reis
– Kaippe Reis
– Lohan Lima Oliveira
– Nana Santana
– Matheus Costa
– Walter Uchoa Dias Júnior

Os conteúdos exibidos nesta revista são de responsabilidade
dos seus autores.

FICHA TÉCNICA:

Fotografia
Stúdio MaisMunicípios,
MaisGlória e Pingou Notícia

Editor Chefe
Euvaldo Lima

Diretora Administrativa
Brizza Danielle Silva Reis

Revisão
Carmo Rosália Santos Rezende

Diagramação e Arte
Rubens Ferreira Santos
Franklin William

Direção de Arte
Lumia Escritório de Design

Web designer
Carlos da Silva
Junior Ferreira

Jornalista
Pedro Poderoso | DRT-SE 1872
Tiago Souza | DRT-SE 1693
As Revista MaisGlória MaisCarira e Maisburaqueiro e uma produção:

Lumia Design

Kaippe Arnon Silva Reis

Por: Kaippe Arnon Silva Reis

Comunicador formado pela Universidade Federal de Sergipe e artista nas horas vagas.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Editorial 14ª Edição