Depois de cinco anos, Glória Futsal volta a ser campeão.

- Vieira Neto - - 30 de Abril de 2014 | - 11:15 - - Home » 2ª Edição» Esportes» Mais Glória - - Sem Comentários
Seleção de N, Sra da Glória - Glória Futsa

Seleção de N, Sra da Glória – Glória Futsa

A equipe gloriense foi o centro das atenções ao sagrar-se bicampeã da Copa TV Sergipe de Futsal. Depois de cinco anos de jejum, a torcida Camisa 6 finalmente pôde soltar o grito de campeão.
Este foi o 2º título conquistado pelo Glória Futsal. Depois de vencer Moita Bonita por 2 x 1 em 2007, esta vitória contra Lagarto por 3 x 1 resultou na conquista do bicampeonato.
O caminho foi muito difícil e complicado. Desde os amistosos que antecederam a estreia na competição, até a primeira partida da semifinal, pudemos notar um time pronto, mas que não tinha encontrado ainda o seu verdadeiro futsal. Vitórias aconteciam, mas faltava algo para aquele time decolar na competição. Vamos entender melhor.
Contratações Pontuais e Técnico Campeão
Para dar um basta definitivo na série de anos sem conquista, a direção do Glória Futsal investiu pesado nas contratações. A aposta no treinador Wilson Mendonça – “Galego” (vencedor de todas as copas TV Sergipe) e que vinha de anos de conquistas na cidade de Moita Bonita, foi inicialmente tratada por uma parte da torcida com desgosto. Queriam eles vencer a competição e desbancar o “Galego”. Mesmo assim, a diretoria do clube, não poupou esforços e o contratou.
Para o elenco, considerado um dos mais caros e fortes da competição, vieram a base que foi vice-campeã em 2011 e algumas caras novas, como Marcondes, Ian, Deivinho e Fernando. A apresentação ao público no dia 13 de janeiro, foi literalmente uma festa. Centenas de torcedores estiveram presentes no Ginásio de Esportes Padre Leon Gregório, para prestigiar o evento. Antes de o plantel entrar em quadra, a diretoria do Glória Futsal, prestou uma homenagem aos jogadores glorienses que fizeram história pelo país e pelo mundo, como é o caso de Tailson.

Amistosos
Foram marcados dois amistosos: um contra a equipe do Real Moitense e outra contra um combinado da cidade de Nossa Senhora das Dores. Na primeira partida, os glorienses venceram por 4 x 1, num jogo que mais parecia final de campeonato: muitos gols, torcida animada e, dentro de quadra, nervos à “flor da pele”. Na outra, contra um combinado da vizinha cidade, o resultado de 5 x 0 não animou a torcida, visto que a equipe que os glorienses enfrentaram era nitidamente fraca e não mostrava perigo ao gol de Marcondes. Essa partida foi um “prato cheio” para os críticos começarem a dar seus “pitacos” contra a nossa equipe.
Confira como foi a caminhada ao bicampeonato.

Primeira fase
Glória 6 x 2 Gararu
Glória 5 x 2 Itabi
Gloria 8 x 0 Aquidabã
Segunda fase
Glória 7 x 0 Feira Nova
Glória 5 x 2 Aparecida
Quartas de final
Itabi 2 x 4 Glória
Glória 2 X 1 Itabi
Semifinal
Itaporanga 1 x 1 Glória
Glória 3 x 2 Itaporanga
Final
Glória 3 x 1 Lagarto

Na última partida, a mais importante, Glória e Lagarto travaram uma luta digna de final mesmo. O ginásio neutro (SESI de Aracaju) não poupou esforços daqueles que acompanharam desde o início o caminho de suas seleções. Para alegria da nossa torcida, o Glória Futsal vence por 3 x 1 e conquista o tão sonhado bicampeonato. De quebra, o “Galego” fatura seu nono campeonato em nove edições da Copa. Assim, Glória lhe confere a glória de ENEACAMPEÃO.
Campeã, Glória Futsal seguiu invicta até o final.
Glória Futsal não foi apenas campeã, mas ainda a equipe invicta da competição (só empatou um jogo com Itaporanga) e, com a vitória, galga também diversas posições: melhor time, melhor defesa, melhor ataque e melhor torcida. Do seu plantel classificaram-se para a seleção da competição: os três melhores jogadores: Marcondes, Carlos e Fernando; o melhor técnico: Wilson Mendonça, o “Galego”; o melhor preparador físico: Kel; e o melhor massagista: Cláudio.
Com certeza, essa equipe juntamente com sua comissão técnica, entra para a história do Glória Futsal, como a melhor de todas. A união, a perseverança e o pensamento voltado para o título, levaram a equipe ao caminho das vitórias. Estamos cheios de justo orgulho. Parabéns a todos!!

Vieira Neto

Por: Vieira Neto

nome que lembra o esporte de nossa terra. Esse mesmo esporte que é divulgado e respeitado por um jovem que de uma brincadeira, começou sua grande jornada em contribuição ao crescimento esportivo de nossa região.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Depois de cinco anos, Glória Futsal volta a ser campeão.