De onde surgem as estrelas? Resumo histórico do Artista Plástico, Wagner Tavares

- Alenna Lílian Wanderley de Oliveira - - 27 de agosto de 2016 | - 11:26 - - Home » 21ª Edição» Mais Glória - - Sem Comentários

Carlos Wagner Feitoza Tavares, nascido em 1986, em Nossa Senhora da Gloria-SE, nunca escondeu sua paixão pelo sertão, sua origem simples e seu orgulho de ser filho de pessoas humildes, vindas do campo, que sempre batalharam em busca de uma melhor condição de vida.

Aos 12 anos, mesmo com uma grande dificuldade para ler e escrever, o jovem já demonstrava o seu enorme potencial criativo, amava tudo o que se relacionava a arte.

O tempo foi passando e a paixão pela arte foi crescendo, aos 20 anos de idade Wagner teve seu primeiro contato com a tinta e o pincel. Foi amor à primeira vista. Wagner via ali, uma grande oportunidade de explorar de uma forma positiva o dom que Deus lhe deu.

Porém, apareceram diversos empecilhos que distanciaram Wagner dos sonhos de disseminar a sua arte.

Para se sustentar começou a trabalhar como servente de pedreiro, carregador, montador e vendedor. Wagner não fugia ao trabalho e a situação que aparecesse ele se adequava, e por isso foi apelidado como: camaleão.

No início de 2014, Wagner foi tomado pelo desejo forte de voltar a se envolver com a sua grande paixão: a arte. Foi quando surgiu a ideia de fazer quadros, só que ele não se sentia atraído pela forma padrão de como a maioria dos artistas trabalhava.

Ele precisava ir além, então estudou sobre o material rústico e criou a sua própria identidade no mundo das artes plásticas.

Começou a escupir a fórmica, reproduzindo imagens do campo, da vida simples do trabalhador rural, fazendo também um resgate da cultura nordestina, pela qual é apaixonado.

Recentemente fez a sua primeira exposição, onde já no segundo dia, ele havia vendido todos os quadros. Dali em diante, ele jamais conseguiu se separar da arte.

Wagner foi convidado para fazer diversas exposições em outras cidades, ganhando cada vez mais seu espaço e surpreendendo os gostos dos críticos que acharam o seu trabalho inovador.

Começou a fazer quadros sob encomenda para pessoas bastante conhecidas, tais como: Geraldo Magella (dono do haras Fábio José), Eduardo Sobral (presidente do FAESE) e ao cantor Luan estilizado.

Atualmente reside na cidade de Nossa Senhora da Glória, trabalha com pinturas personalizadas e fabrica seus próprios quadros. Wagner garante que vive da arte e que é muito feliz com o resultado.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: De onde surgem as estrelas? Resumo histórico do Artista Plástico, Wagner Tavares