Davi da Silva Santana

- Euvaldo Lima - - 25 de junho de 2014 | - 10:50 - - Home » 12ª Edição» Cultura» Mais Glória - - Sem Comentários

daviFilho nato do povoado Game­leiro, que já deu a Nossa Se­nhora da Glória tantos nomes do ramo agropecuário, Davi Santana foi contra a maré que poderia ser desembocado e acabou indo parar na área da eletrônica, mes­mo com a pouca idade e a complica­ção que esta pode ser para muitos. Das suas raízes leva para a sua vida que o trabalho é uma das leis de progres­so e que as nossas mentes devem ser instrumentos de produção de grandes oportunidades do bem.

Davi Santana, inspirado pelo pri­mo Michel Santana que cria os sons pe­sados para paredão, sensação do mo­mento, começou por curiosidade a ver como funcionavam os sistemas de som e as ligações elétricas, e cerca de três meses depois mostrou ao seu primo um projeto de miniaturas dos grandes sons que ele produzia. As versões com­pactas de Davi foram recebidas com grande entusiasmo tanto por Michel quanto pelo público, em suma jovens que ainda não podem ter um exemplar maior.

Apesar de miniaturas, o trabalho não é simples e conta com diversos modelos que podem variar dependen­do dos itens inclusos como jogo de luz, painel de controle, entrada para pen drive e cartão de memória e ou­tros utensílios. Do geral, os pequenos exemplares que caíram no gosto do público usam baterias e caixas que dão forma aos sons potentes que desfilam pelas praças e ruas da cidade chaman­do atenção dos que passam devido à criatividade e também a potência dos apetrechos.

Por mês, uma média de três proje­tos que variam de R$ 50,00 a R$ 800,00 são feitos e ajudam a trilhar o sonho do jovem que ainda estuda no ensino médio, mas almeja se formar em enge­nharia de som.

Euvaldo Lima

Por: Euvaldo Lima dos Reis

Comerciante, Poeta Feiranovense, Esposo da Pedagoga Marta Maria da Silva Reis, divide com Deus a paternidade de quatro estrelas denominadas, LIZZE, BRIZZA, KAIPPE e KAIZZE. Autor do livro de poesia um sopro em versos, de dezenas de cordéis, participou das antologias, Retalhos, Unidos na Fé, e no mês 02/12, classificou 04 das cinco poesias num concurso no Tocantins á nível de Brasil, qual será publicada na antologia “Veloso 2012”, Foi um dos diretores da revista flash, membro das diretorias de diversos órgãos sociais voltados para o voluntariado na região, idealizador e diretor geral do projeto Revista Maisglória.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Davi da Silva Santana