Cordel Um Presente Secreto será lançado hoje em Nossa Senhora da Glória

- Kaippe Arnon Silva Reis - - 1 de dezembro de 2016 | - 9:28 - - Home » Ação Social» Destaques» Novidades - - Sem Comentários

dsc_7529

 

Dono de um altruísmo incomum em nossa sociedade, Almir do Picolé é sinônimo de caridade e seu trabalho de acolher crianças é reconhecido para além das fronteiras da Piabeta, conjunto habitacional de Nossa Senhora do Socorro onde fica a Creche Ação Solidária Almir do Picolé.  

Para conseguir a verba necessária para que 82 crianças possam ter refeições, banhos e a assistência necessária, o próprio Almir vai até os semáforos pedir contribuições aos motoristas que passam e em troca lhes oferece canetas. Um dos motoristas a receber estas canetas num semáforo de Aracaju foi o poeta Euvaldo Lima. Num primeiro momento, o escritor feiranovense, radicado em Nossa Senhora da Glória, evitou a contribuição e pegou um panfleto que Almir distribuía. Ao retornar a sua residência, percebeu a grandeza daquele homem e marcou uma visita à creche, feita com o cinegrafista Zaqueu Goes. Depois desta visita surgi um cordel que se concretizou dois anos depois com o livreto Um Presente Secreto. 

Um Presente Secreto foi lançado na última semana na Creche Ação Solidária Almir do Picolé e hoje, 1º de dezembro, será lançado na cidade de Nossa Senhora da Glória, na Praça Filemon Bezerra Lemos, a Praça do Coreto.  

O lançamento será às 19h e contará com a presença do próprio Almir do Picolé, além do escritor Euvaldo Lima que autografará os livros. A noite será comandada por por Lohan Lima e Lucas Lamonier e contará com diversas atrações artísticas. A parte musical ficará por conta de Eraldo Alves, Maçã com Mel, Manoel do Bafafá e Ramon Baianinho. Estará presente também a banda marcial da Escola Municipal Manoel Alves, da Cohab, que terá também apresentações artísticas de seus alunos. Nas artes plásticas terá Luiz de Zé Biriba, Wagner Lima e Iolanda. O poeta Cezar da Feirinha promete dar um complemento literário a esta noite que contará também com a apresentação de dança do Studio Dança Entre Olhares. 

Pedimos ainda que, os que puderem ajudar, levem brinquedos, alimentos e roupas que serão revertidos para a própria Creche Ação Solidária Almir do Picolé. 

Kaippe Arnon Silva Reis

Por: Kaippe Arnon Silva Reis

Comunicador formado pela Universidade Federal de Sergipe e artista nas horas vagas.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Cordel Um Presente Secreto será lançado hoje em Nossa Senhora da Glória