“Campus da UFS no Sertão possibilita crescimento para jovens da região”, diz João Daniel

- Edjane Oliveira - - 26 de junho de 2014 | - 12:03 - - Home » 12ª Edição» Mais Glória» Poder Público - - Sem Comentários
ufs

Foto: Roberto Jayme e Assessoria Parlamentar

O anúncio da implantação de um campus da Universidade Federal de Sergipe no sertão de Sergipe teve sabor de vitória para a população da região, principalmente a juventude. Foram anos de luta até a concretização desse sonho. O deputado João Daniel (PT), um dos grandes defensores desta causa, sempre esteve ao lado da juventude para ver esta reivindicação atendida. Na ocasião do anúncio, ele estava em Brasília, junto com o governador Jackson Barreto.

Poucos dias antes da confirmação, o Coletivo da Juventude do Campo e Cidade Alto Sertão e João Daniel haviam entregue ao governador uma carta assinada por 24 entidades, durante sua visita a Poço Redondo, pedindo apoio para a implantação do campus da UFS no Alto Sertão. Na avaliação do deputado, a implantação do campus da UFS traz a possibilidade de crescimento para os jovens da região sertaneja. “Esse é o início da concretização de um sonho para os jovens que querem dar continuidade aos seus estudos e precisavam se deslocar para Aracaju.

Além disso, para João Daniel, a chegada do campus da UFS ao sertão vai trazer mais desenvolvimento à região, que, apesar da boa produção agrícola e leiteira, ainda é a mais pobre de Sergipe. Por isso a defesa para que a universidade pública chegasse a região, para possibilitar aos seus jovens e sua população em geral transformar o cenário árido e carente em um local de desenvolvimento e conhecimento.

Na segunda quinzena de janeiro, João Daniel esteve em Brasília, em audiência com a diretora de Desenvolvimento de Rede em Instituições Federais de Ensino Superior, Adriana Rigon Weska, quando discutiram, entre outros temas, sobre o andamento da instalação do campus da UFS no Sertão. Segundo o deputado, a decisão política sobre o local do campus já foi tomada, conforme estudo e definições da própria UFS, faltam agora recursos para a definição do andamento da obra.

Edjane Oliveira

Por: Edjane Oliveira

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), assessora de imprensa do mandato do deputado estadual João Daniel (PT), repórter da Agência Alese e autora do blog Conversinha de Mãe (www.conversinhademae.com.br).

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: “Campus da UFS no Sertão possibilita crescimento para jovens da região”, diz João Daniel