Brasileiros que constroem Glória

- Alexandre Pingo - - 30 de Abril de 2014 | - 7:10 - - Home » 2ª Edição» Mais Glória - - Sem Comentários

Nascido na comunidade São Domingos do município de Porto da Folha, filho de José Dias Filho (Zezinho) e Maria Barbosa dos Santos (D. Maria); casado com a senhora Adriana Oliveira; 04 filhos: Antonnelly Aparecido, Ana Dannelli , Arthur Aparecido e Alencar Sátiro, além de 01 neto Antonny Javier. De família humilde, trabalhou, quando adolescente, na roça ajudando aos pais e às vezes vendendo diária ao tio Joãozinho, já falecido. Mas, como gostava de estudar, deslocava-se 06 km a pé para o Povoado Lagoa do Rancho, de Porto da Folha, para absorver os primeiros saberes que lhe eram ministrados pela saudosa Professora Dona Clemência. Em 1972, seus avós Joviano Barbosa e D. Filismina resolveram morar na cidade de Nossa Senhora da Glória, onde iniciou sua carreira estudantil propriamente dita, na Escola de 1º Grau Cícero Bezerra, tendo como professora D. Maria Elena Aragão, e concluindo a 8ª Série no Ginásio Comunitário Dom José Vicente Távora.

aparecidoFoto: Rubens Ferreira

Aparecido Dias na Rádio Comunitária Boca da Mata

ENSINO MÉDIO: 2º Grau Técnico em Contabilidade no Colégio Nossa Senhora da Glória, Técnico em Agricultura na Escola Agrotécnica Federal de São Cristóvão, 2º Grau em Magistério na CNEC – Campanha Nacional de Escolas da Comunidade. Desejava ingressar na Faculdade, mas suas condições financeiras não o permitiam. Quando pôde, já estava desestimulado, fazendo opção pela política. Em 1982 resolveu ir a São Paulo com o objetivo de trabalhar e ajudar aos seus pais. Não obtendo sucesso, retornou a Nossa Senhora da Glória. Técnico Agrícola, prestou serviço a uma empresa terceirizada como fiscal do Banco do Brasil, lecionou no Colégio Glória e há vinte anos lotado na Escola Municipal Tiradentes, através de Concurso Público.nEm 1997, foi convidado pelo então Prefeito, Sérgio Oliveira da Silva, para assumir a Secretaria Municipal de Obras. Aceitou, mas por um prazo de apenas noventa dias, enquanto convenceria alguns membros do grupo político, já que enfrentava rejeição.

Abraçou a causa, implantou a sua metodologia de transformar o município de Nossa Senhora da Glória nas zonas rural e urbana e conseguiu atingir os objetivos, logrando êxito. Assim, o que foi convencionado para três meses se prolongou por sete anos, e com muita credibilidade, sendo reconhecido pela população, durante 01 ano, como o favorito para ocupar o cargo de prefeito. Em dezembro de2003 com a renúncia do então Prefeito Serginho, em eleição indireta pela Câmara de Vereadores, foi eleito Vice-Prefeito do município, de janeiro de 2004 a 31 de dezembro do mesmo ano, quando disputava a gestão do município, não conseguindo se eleger numa acirrada disputa, ficando em segundo lugar com 4.963 votos.

Fora das atividades políticas, dentro do empenho de continuar contribuindo com a população, e diante das amizades que cultivou em órgão públicos, principalmente na Superintendência da Caixa Econômica Federal, gestora dos recursos públicos dos programas sociais do Governo Federal; resolveu idealizar os projetos de habitação que todos conhecem, conseguindo o feito de, em 05 anos, construir para a população 720 casas, conforme abaixo, sendo o primeiro no interior do Estado a consolidar empreendimentos com toda a infraestrutura e quantidade. 130 casas – Conjunto Danilo Aragão Feitosa; 230 casas – Conjunto Antônio Francisco de Sousa; 350 casas – Conjunto Residencial Joviano Barbosa; e 10 casas – Comunidade Tanque de Pedra.

Em 2008, uma rápida campanha, sem estrutura e com grupo reduzido, levou-o novamente à segunda colocação na disputa pela chefia da municipalidade, obtendo aproximadamente 6.400 votos. Para a eleição que se aproxima, é pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo vereador Chico do Correio. Amigos de adolescência, sem querer ser injusto: Compadre Erinaldo, Torroio, Jadiel do Cartório e o saudoso professor Augustinho Barreto. Nas batalhas da vida nunca perdeu, sempre aprendeu, e neste aprendizado levantou a cabeça e tocou o bonde inserindo no conceito de vida o trabalho e a perseverança. Com a metodologia de nunca desistir, “tocou em frente”, seja os projetos pessoais seja os de terceiros”.

Políticos: Mito: Ex-Presidente: Luiz Inácio Lula da Silva Ídolos: Senador Antônio Carlos Valadares, Governador Marcelo Déda Chagas, Governador de Pernambuco: Eduardo Campos Admiração: Senador Eduardo Amorim

Alexandre Pingo

Por: Alexandre Pingo

Pingo de gente, que faz dos sonhos um estímulo para alcançar seus objetivos. Jornalista (DRT/SE 1715), atua como repórter da FM Boca da Mata, além da Revista e Portal Mais Glória. Comentarista no programa Giro Esportivo da FM Boca da Mata, com participação especial na Rádio Educadora de Frei Paulo (SE).

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Brasileiros que constroem Glória