Bolo de tapioca granulada

- Euvaldo Lima - - 2 de julho de 2014 | - 9:11 - - Home » 14ª Edição» Culinária» Mais Glória» Receitas - - Sem Comentários

boloAs comidas típicas do período junino servem para enaltecer os santos do período. O milho é o alimento mais usado como matéria prima para as guloseimas por este ser o período da sua colheita. Porém, com o passar dos anos outros alimentos entraram para a lista de típicos desta época: arroz doce, bolo de macaxeira, pé de moleque, quentão e outros. Para ampliar ainda mais o cardápio para esta época do ano, nesta edição a Mais Glória traz a receita do bolo de Tapioca Granulada.

Ingredientes:
– 500g de tapioca granulada
– 1 coco ralado
– 1 xícara de açúcar
– 1l de leite
– 2 colheres de manteiga
– 3 ovos
– 1 lata de leite condensado
CULINÁRIA

Modo de preparo:
Coloque a tapioca de molho no leite por 40 minutos. Misture os outros ingredientes e misture bem. Unte a forma e despeje a mistura. Leve ao formo de aproximadamente 180º por 50 minutos. Para saber se o bolo está no ponto basta verificar se a parte superior está dourada.

Viviane Santos | Confeiteira da Panificação ArtPan

Euvaldo Lima

Por: Euvaldo Lima dos Reis

Comerciante, Poeta Feiranovense, Esposo da Pedagoga Marta Maria da Silva Reis, divide com Deus a paternidade de quatro estrelas denominadas, LIZZE, BRIZZA, KAIPPE e KAIZZE. Autor do livro de poesia um sopro em versos, de dezenas de cordéis, participou das antologias, Retalhos, Unidos na Fé, e no mês 02/12, classificou 04 das cinco poesias num concurso no Tocantins á nível de Brasil, qual será publicada na antologia “Veloso 2012”, Foi um dos diretores da revista flash, membro das diretorias de diversos órgãos sociais voltados para o voluntariado na região, idealizador e diretor geral do projeto Revista Maisglória.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Bolo de tapioca granulada