Astrogildo Soares Costa

- Euvaldo Lima - - 5 de julho de 2016 | - 2:37 - - Home » 15ª Edição» Conhecendo Glória» Mais Glória - - Sem Comentários

AstrogildoQuem entre os sertanejos não conhece essa figura emblemática? Filho do ilustre casal José Soares da Costa e Delva Feitosa da Costa, natural de Monte Alegre de Sergipe, onde no Grupo Escolar José Inácio de Farias, concluiu 1º Grau.

Muitos o conhecem pelos serviços prestados no Cartório do 2º ofício, de propriedade do seu pai, outros pela sua passagem pelo Banco Bamerindus do Brasil em 1981, mas a sua popularidade firmou-se ao tornar-se Funcionário Público Federal (FUNASA) desde 1983 até a presente data, onde mantém como característica a preocupação com a saúde dos seus conterrâneos. Estudou em Aracaju, Ribeirão Preto e Recife. Em 1988 escolheu a pacata Nossa Senhora da Glória para viver, e mora até hoje, cidade que lhe deu oportunidade de enriquecer seu currículo profissional, tendo reconhecimento em todo sertão com uma folha de serviço expressiva e admirável.

• Em 1989 – Diretor Administrativo do Hoispital Regional de N. S. da Glória.
• Secretario Municipal de Saúde em Monte Alegre de Sergipe – 2000
• Em Canindé do São Francisco – Diretor de Administração e Finanças da Sec. Municipal de Saúde – 2002
• Membro da Comissão de Inquérito Administrativo Disciplinar – Coordenadoria Regional de Sergipe – FUNASA – AJU em 2003
• Em 2004, Diretor Administrativo do Hospital Regional de Glória
• De 2005 a 2010 Secretaria Municipal de Saúde de Nossa Sra. da Glória, nas gestões dos prefeitos: Zico, Jairo e Luana.

Em 2012, atende ao chamado da comunidade gloriense, expõe seu nome para a apreciação do município gloriense e com 652 votos, pelo Partido Trabalhista Cristão (PPP) é eleito Vereador do município.

Quando interrogado quanto o que lhe fazia mais feliz nesse momento de sua vida, disse: “A minha fé em Deus, a gratidão a Deus pelos meus pais, por meus irmãos, e por cinco luzes que Ele me deu como tesouros, meus filhos: Allan Wingren, Allane Marcelly, Ádria Anielle, Anne Adrielly e Ariberto Neto.”

DSC_0007Meu pai, sei que partistes consciente de que é a você que devemos todas as nossas conquistas, todos os nossos sonhos, todas as nossas vidas. Obrigado por todos e por tudo.

Astrogildo Soares Costa

 

 

 

Euvaldo Lima

Por: Euvaldo Lima dos Reis

Comerciante, Poeta Feiranovense, Esposo da Pedagoga Marta Maria da Silva Reis, divide com Deus a paternidade de quatro estrelas denominadas, LIZZE, BRIZZA, KAIPPE e KAIZZE. Autor do livro de poesia um sopro em versos, de dezenas de cordéis, participou das antologias, Retalhos, Unidos na Fé, e no mês 02/12, classificou 04 das cinco poesias num concurso no Tocantins á nível de Brasil, qual será publicada na antologia “Veloso 2012”, Foi um dos diretores da revista flash, membro das diretorias de diversos órgãos sociais voltados para o voluntariado na região, idealizador e diretor geral do projeto Revista Maisglória.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Astrogildo Soares Costa