AROALDO SANTANA: Um estadista a serviço do sertão

- Eleomar Marques - - 10 de junho de 2014 | - 11:37 - - Home » 9ª Edição» Homenagens» Mais Glória - - Sem Comentários

aroaldo

Aroaldo Alves de Santana nasceu em 1925, na cidade de Porto da Folha/SE. Como bom buraqueiro, seguiu os passos de seu pai, Manoel Jovito de Santana, visto que este era carpinteiro e levou uma vida honrada, com muito trabalho, dignidade e honestidade. Da sua mãe, herdou o zelo pelos fi­lhos. Aos 26 anos nutriu matrimônio com Maria Glória Pereira de Santana, a eterna Dona Glorinha, com quem teve quatro filhos: Aroaldo de Santa­na Filho, Isabel Maria e Maria Isabel e uma mais velha que veio a falecer. Já atingiu o número de oito netos, são eles:Aroaldo Neto, Taiane, Naiana, Igor, Aroaldo Neto, Luís Fernando, Ana Rita e Ícaro Henrique.

Próximo de completar 88 anos de idade, boa parte da sua vida dedicou a sua terra natal. No governo de Lean­dro Marciel foi nomeado tabelião do cartório da cidade, nesse cargo orien­tou e ajudou ao seu povo. Na vida pú­blica, conseguiu se eleger a prefeito em 1967. Na sua gestão várias obras foram desenvolvidas resultando na sua posterior vitória, pelo MDB, para Deputado Estadual Constituinte, em 1985, para o mandato de 1986 a 1989.

Por tudo que fez pelos buraquei­ros, Aroaldo Santana vai ficar imorta­lizado por fazer parte da história de Porto da Folha.

Fonte: Ana Rita

Eleomar Marques

Por: Eleomar Marques

Licenciado em História pela UFS e acadêmico de Direito pela mesma universidade. Estudante de Rádio e TV, SENAC/ CE (EAD). Professor da rede estadual de ensino de Sergipe e municipal de Porto da Folha/ SE.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: AROALDO SANTANA: Um estadista a serviço do sertão