Aniversário de Chico de Luana

- Alexandre Pingo - - 9 de Maio de 2014 | - 6:39 - - Home » 3ª Edição» Mais Glória - - Sem Comentários

Uma surpresa feita por amigos ao Senhor Francisco de Assis Oliveira Cacho Júnior, popularmente conhecido por Chico de Luana, marcou a cidade de São Miguel do Aleixo, no mês de maio próximo passado, quando da passagem de mais uma primavera em sua vida.
Mas, afinal, quem é Chico de Luana?

É aracajuano, único filho varão do comerciante Francisco Cacho e dona Sônia Feitosa. Uma irmã mais velha e outra mais nova formam, com ele, a exemplar família. Já na mais tenra idade, mostrava habilidades em administrar, definindo, com seus pais, os rumos do empreendimento familiar, sempre inovando, para adaptar-se às exigências do mercado, a cada momento. Entre tantas características que marcaram, desde cedo, sua personalidade, destaca-se a prioridade pela educação. Guarda ainda com carinho as lições ministradas pelo Colégio Salvador.

Outra é viver intensamente cada momento, honrando todos os compromissos firmados. Recorda, com muita saudade, os tempos de criança, as férias vividas com amigos na casa dos avós maternos em Porto da Folha ou em Canindé de São Francisco, momentos em que brotaram as grandes amizades que ainda cultiva. Prestou vestibular para Direito e, no final do curso, interessou-se pela carreira militar na qual ingressou por concurso público. Hoje, é membro efetivo da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe.

Em 2008, resolveu entrar no ramo da construção civil e fundou a empresa “SMS EMPREENDIMENTOS”, obrigando-se a viajar por todo o estado de Sergipe. Numa dessas viagens, conheceu e casou-se com a senhora Luana Oliveira que lhe deu a pequena Maria Clara. Residindo em Glória, descobriu a fertilidade das terras sertanejas, investiu numa propriedade rural no município de São Miguel do Aleixo, donde se tornou cidadão e, graças às amizades lá conquistadas, recebeu o convite e aceitou o desafio de concorrer a uma vaga na Câmara Legislativa daquele município.

O nosso homenageado mantém, em sua árvore genealógica, por consanguinidade ou por afinidade, parentes que militam na política desta região sertaneja: tio em Canindé de São Francisco, prima em Porto da Folha, cunhado e sogro (este falecido) ex-prefeitos de Nossa Senhora da Glória; e, finalmente, sua esposa Luana Oliveira, atual prefeita do mesmo município. Declara-se movido pelo desejo de emprestar sua contribuição ao crescimento do município de São Miguel do Aleixo, de forma direta e efetiva, principalmente se merecer o voto daquele eleitorado.
A Enium Interativa, o Portal e Revista Maisglória, parabenizam o Chico de Luana, pela passagem do seu aniversário.

Alexandre Pingo

Por: Alexandre Pingo

Pingo de gente, que faz dos sonhos um estímulo para alcançar seus objetivos. Jornalista (DRT/SE 1715), atua como repórter da FM Boca da Mata, além da Revista e Portal Mais Glória. Comentarista no programa Giro Esportivo da FM Boca da Mata, com participação especial na Rádio Educadora de Frei Paulo (SE).

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Aniversário de Chico de Luana