Almir: um presente dos céus

- Junior F. dos Santos - - 16 de Janeiro de 2017 | - 10:30 - - Home » 27ª Edição» Mais Glória - - Sem Comentários

Dono de um altruísmo incomum em nossa sociedade, Almir do Picolé é sinônimo de caridade e seu trabalho de acolher crianças é reconhecido para além das fronteiras da Piabeta, conjunto habitacional de Nossa Senhora do Socorro onde fica a Creche Ação Solidária Almir do Picolé.

Para conseguir a verba necessária para que 82 crianças possam ter refeições, banhos e a assistência necessária, o próprio Almir vai até os semáforos pedir contribuições aos motoristas que passam e em troca lhes oferece canetas. Um dos motoristas a receber estas canetas num semáforo de Aracaju foi o poeta Euvaldo Lima. Num primeiro momento, o escritor feiranovense, radicado em Nossa Senhora da Glória, evitou a contribuição e pegou um panfleto que Almir distribuía. Ao retornar a sua residência, percebeu a grandeza daquele homem e marcou uma visita à creche, feita com o cinegrafista Zaqueu Goes. Depois desta visita surgi um cordel que se concretizou dois anos depois com o livreto Um Presente Secreto.

Amplamente divulgado pela mídia sergipana, o lançamento de Um Presente Secreto aconteceu no dia 24 de novembro na Creche Ação Solidária Almir do Picolé e contou com a presença dos cantores Danillo Aragão e Eraldo Alves, dos escritores Domingo Pascoal e Kelber Rodirgues e de outras personalidades, tudo comandado pelo radialista Lohan Lima.
Com toda a repercussão que aconteceu neste dia, e motivado pelos patrocinadores glorienses do projeto, no dia 1º de dezembro, o livreto foi mais uma vez lançado, desta vez na cidade de Nossa Senhora da Glória, na Praça Filemon Bezerra Lemos, a Praça do Coreto.

O lançamento contou com a presença do próprio Almir do Picolé, além do escritor Euvaldo Lima que autografou os livros no local. A noite foi novamente comandada por Lohan Lima, que desta vez teve como co-host da noite com o presidente da Academia Gloriense de Letras Lucas Lamonier.

A parte musical da noite ficou por conta de Eraldo Alves, Manoel do Bafafá, Ramon Baianinho e ainda Edson Bastos, que encantou a todos com a flauta.  As artes plásticas estiveram representadas por Wagner Lima, Ricardo Meneses e Iolanda. A poesia de Cezar da Feirinha e Leonira Batista deu um complemento literário a esta noite que contou também com a apresentação de dança do Studio Dança Entre Olhares e das pequenas da Escola Estadual Manoel Franscisco de Souza.

Fotos: Laçamento Nossa Senhora do Socorro

Fotos: Laçamento Nossa Senhora da Glória

 

Junior F. dos Santos

Por: Junior Ferreira

Junior Ferreira, sou designer gráfico e Diagramador da Revista Mais Glória email: junior@revistamaisgloria.com celular: (79) 9 9811-1905

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Almir: um presente dos céus