AGL realiza Mesa Redonda sobre Cinema e Educação

- Euvaldo Lima - - 12 de julho de 2016 | - 11:38 - - Home » 17ª Edição» Mais Glória - - Sem Comentários

016O evento aconteceu no último dia 23 de janeiro, a partir das 14h, no auditório da Câmara de Vereadores de Nossa Senhora da Glória.

Abrindo suas atividades de 2015, a Academia Gloriense de Letras (AGL) convidou os professores Dr. Napoleão dos Santos Queiroz/UFS e Dr. Rivaldo Sávio de Jesus Lima/UFS para uma Mesa Redonda sobre Cinema e Educação.
Sob a mediação do Presidente da AGL, Jorge Henrique Vieira Santos, os convidados, juntamente com a professora Msc. Maria do Carmo Sousa, promoveram uma ampla reflexão sobre questões como identidade, preconceito, relação professor-aluno, educação e autonomia, a partir da análise de filmes emblemáticos, como “Ao Mestre, com Carinho” e “Escritores da Liberdade”.

020Na oportunidade, também foi realizado o lançamento do livro “Ao Mestre, com Carinho: Cinema e Educação”. A obra, que foi organizada pelos professores Dr. Napoleão dos Santos Queiroz/UFS e Dr. Rozenval de Almeida e Sousa/UFPB, contou com a participação de autores glorienses. Os professores Jorge Henrique Vieira Santos e Maria do Carmo Sousa, juntamente com a professora Manuela Ramos/UFS, assinaram o capítulo 20. O livro, que deve interessar não apenas a cinéfilos e educadores, reúne, em vinte ensaios produzidos por autores de diversas áreas de formação acadêmica, reflexões relevantes sobre questões de educação a partir de análises de filmes de épocas distintas.

Prestigiaram o evento a Sra. Rosivânia Andrade, Secretária Municipal de Educação, a Sra. Maraysa Dantas, Vereadora, o Sr. José Araújo Filho, Professor Emérito da Universidade Federal de Sergipe, membros da Academia Estanciana de Letras, membros da Academia Literária do Amplo Sertão Sergipano, além de professores, escritores e pessoas da comunidade.

Euvaldo Lima

Por: Euvaldo Lima dos Reis

Comerciante, Poeta Feiranovense, Esposo da Pedagoga Marta Maria da Silva Reis, divide com Deus a paternidade de quatro estrelas denominadas, LIZZE, BRIZZA, KAIPPE e KAIZZE. Autor do livro de poesia um sopro em versos, de dezenas de cordéis, participou das antologias, Retalhos, Unidos na Fé, e no mês 02/12, classificou 04 das cinco poesias num concurso no Tocantins á nível de Brasil, qual será publicada na antologia “Veloso 2012”, Foi um dos diretores da revista flash, membro das diretorias de diversos órgãos sociais voltados para o voluntariado na região, idealizador e diretor geral do projeto Revista Maisglória.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: AGL realiza Mesa Redonda sobre Cinema e Educação