ACBM – Associação Comunitária Boca da Mata

- Euvaldo Lima - - 27 de junho de 2014 | - 2:39 - - Home » 13ª Edição» Ação Social - - Sem Comentários

acao-social-tanea-1

O dom materno não exige idade para despontar e sim, disposição para cuidar das criaturas divinas que estão ao nosso alcance e necessitam dos dons sublimes que trazemos ao nascermos, e ao serem exercitados implicam no surgimento da figura materna.

Em meado do século passado, o casal José Nogueira de Freitas e Amélia Matos, (Nogueira e Amélia), num memorável 29 de maio, recebem como filha, a pequena Tânea, que aos 15 anos expressa a sua disposição para as tarefas concernentes a assistência e promoção social, quando seu pai ao lado do então prefeito desta cidade Antônio Alves Feitosa, fazia com frequência.

A mesma hoje, técnica em contabilidade, funcionária pública estadual da secretaria de estado de educação, mãe de Luiz Felipe, Augusto Nogueira, Maria Freitas e avó de Caio Nogueira.

acao-social-tanea-2

Sua trajetória sempre marcada pelos cuidados com os que necessitavam dos seus prestes, fizera fundar em setembro de 2005 a Associação Comunitária Boca da Mata, com a participação de mais de cem companheiros de ideal e em 2008 adquiri o primeiro lote de terra, e apesar de uma infinidade de obstáculos, a mesma associação hoje, graças a sua luta, e a colaboração de um grupo de amigos que sempre acreditaram em seu potencial, passa de mil associados.

E para realizar os sonhos de seus associados, entre outros benefícios, dentre os projetos em andamento, constam início das obras de 146 casas na agro-vila nova Canaã 1,2,3 numa área com mais de 50 tarefas de terra com finalidade única e exclusiva garantir moradia e geração de renda para os mesmos e para contemplar os outros interessados, novas áreas estão em negociação.

Para que esses projetos fossem aprovados e ganhassem velocidade, como todas outras graças alcançadas, devemos ao nosso senhor Jesus Cristo e a com¬preensão dos vocacionados servidores da caixa econômica federal, em obediência as linhas de créditos existentes através do governo federal, (MINHA CASA MINHA VIDA RURAL – PNHR) para nosso público e as mãos amigas dos queridos Manucia, Valfridinho, Ana Paulo de Aragão entre outros.

Assessoria de comunicação da ACBM – Associação Comunitária Boca da Mata

Euvaldo Lima

Por: Euvaldo Lima dos Reis

Comerciante, Poeta Feiranovense, Esposo da Pedagoga Marta Maria da Silva Reis, divide com Deus a paternidade de quatro estrelas denominadas, LIZZE, BRIZZA, KAIPPE e KAIZZE. Autor do livro de poesia um sopro em versos, de dezenas de cordéis, participou das antologias, Retalhos, Unidos na Fé, e no mês 02/12, classificou 04 das cinco poesias num concurso no Tocantins á nível de Brasil, qual será publicada na antologia “Veloso 2012”, Foi um dos diretores da revista flash, membro das diretorias de diversos órgãos sociais voltados para o voluntariado na região, idealizador e diretor geral do projeto Revista Maisglória.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: ACBM – Associação Comunitária Boca da Mata