A TI é um fator crítico para o crescimento rentável das empresas

- Anderson Arcoverde - - 13 de Maio de 2014 | - 4:51 - - Home » 4ª Edição» Mais Glória - - Sem Comentários

tiPor muito tempo, a tecnologia da informação foi considerada um mero item de suporte à organização, um “centro de custo” que, a princípio, não gerava qualquer retorno para o negócio. Mas as aplicações da TI foram crescendo dentro das organizações. Se antes a tecnologia era usada apenas para automatizar tarefas e eliminar o trabalho humano, aos poucos ela começou a enriquecer todo o processo organizacional, auxiliando na otimização das atividades, eliminando barreiras de comunicação, e assim por diante.

A TI pode ser decisiva para o sucesso de uma organização, contribuindo para que ela seja ágil, flexível e robusta. A fim de garantir esse resultado, é necessário traduzir a visão da empresa e sua estratégia em objetivos menores, para então identificar-se as iniciativas de TI que melhor podem contribuir para alcançá-los.

Novas tecnologias como CloudComputing

O CloudComputing pode ser considerado como o próximo passo lógico na evolução da Internet como fonte de serviços. E é importante compreender que os serviços – e não a tecnologia subjacente – constituem a principal atração no modelo de nuvem. O CloudComputing também usa a virtualização, onde o software simula ser um hardware para constituir as bases dos quatro serviços de computação principais que constituem o CloudComputing da atualidade. Cada um destes serviços abrange a totalidade do pacote de soluções, como os especialistas denominam com frequência os componentes de informática fundamentais para o gerenciamento de um negócio. Como foi postado mais acima, é de extrema importância a contratação dos serviços de TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO para as pequenas, médias e grandes empresas, que costumam ter um nível de tecnologia avançado.

Anderson Arcoverde

Por: Anderson Arcoverde

Licenciado em Informática pela Unit.
Certificação pela Intel, Gerenciamento
em TI e Infraestrutura em TI para
médias e pequenas empresas.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: A TI é um fator crítico para o crescimento rentável das empresas