A eterna tendência romântica

- Isabele Ribeiro - - 8 de Maio de 2014 | - 11:39 - - Home » 3ª Edição» Mais Glória» Moda - - Sem Comentários

modaAs tendências vão e vem nas passarelas do mundo inteiro, desde que a Moda se entende por gente. É a novela da Globo que faz todo o mundo usar uma calça que ninguém nunca pensou antes em usar, é aquela revista que deixa as lojas abarrotadas de meninas loucas à procura da mesma pulseira e os blogs de moda ensinando que tendência se compara a homem e biscoito: vai um e vem dezoito. Mas uma tendência que ganha o coração de todo o mundo, desde sempre, é o romantismo. Não tem jeito! As cores mais suaves, as flores, o detalhe… tudo isso deixa todos – elas e até eles – encantados à primeira vista, à primeira impressão, e foge de qualquer tendência viral. Se a gente compreender que tendências não são regras e não passam de novas opções que aparecem e desaparecem, de forma cíclica, só para encher nossa vida de coisas mais variadas, acredite: a moda fica muito mais divertida.

“Por isso, escolhemos cinco tendências românticas que nunca saem de moda, para você curtir junto. Veja aí.”

Por isso, escolhemos cinco tendências românticas que nunca saem de moda, para você curtir junto. Veja aí. Crochê – Todo o mundo gosta de ter uma peça diferente, não é? E nada mais original do que o crochê. Vestidos, saias, bolsas… A onda é voltar para o tempo da vovó e se jogar na textura e nos lindos trançados dessa técnica. A novidade fica por conta dos maxicolares! Tiara – Mais conhecida como headband, a tiara que a gente usava lá na escola, cheia de fru-fru, voltou com toda a força, agora com um jeitinho mais delicado. Pode levar pérolas, brilhos e até fitas. Mostre o calcanhar – Isso mesmo, o shape da vez é deixar o calcanhar à mostra, bem à maneira das divas do cinema, como nossa Audrey Hepburn. Elas usavam na telinha com uma sapatilha no pé. Como a barra dobrada da calça achata um pouco a silhueta, a dica para as mais baixinhas é investir no salto alto: é feminilidade à flor da pele. Tranças no cabelo – Definitivamente, as ranças constituem o penteado mais delicado que pode existir.

Hoje, não é mais bicho de sete cabeças. A dica é entrar no YouTube e passar uma tarde se divertindo com as amigas na frente do computador e aprendendo os penteados nos milhões de tutoriais, como os da blogueira Julia Petit, especialista em maquiagem e novas coisinhas para o cabelo. Listras – As listras azul-marinho e branco foram eternizadas por Coco Chanel e nunca mais abandonaram o posto de clássicas e atuais nos looks das it girls do mundo afora. A estampa horizontal aparece em tricô, com brilho, em diferentes espessuras e até em vestidos longos.

Isabele Ribeiro

Por: Isabele Ribeiro

É blogueira do Xique Xique Blog
(www.mercadoxique.com), graduanda
em Arquitetura e Urbanismo,
bailarina, modelo e diretora criativa
do Mercado Xique, escritório de criação
e loja recheada de Arquitetura,
Brechó, Moda, Produção e Festas.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: A eterna tendência romântica