1ª Formatura do Curso de Tecnico em Enfermagem do ICEIS – Turma, Cristina Teti

- Andrezza Teti Lima - - 16 de agosto de 2016 | - 5:44 - - Home » 20ª Edição» Mais Glória - - Sem Comentários

A Escola ICEIS- Instituição de ensino técnico profissionalizante, com sede em Nossa Senhora da Glória – SE pertence à rede particular de Ensino e oferece à comunidade gloriense e cidades circunvizinhas o curso técnico em enfermagem, curso este muito importante para a empregabilidade. A Escola surgiu no ano de 2005 em Propriá e desde 2013 iniciou suas atividades aqui em Glória. Atualmente abrange alunos de: Monte Alegre, Feira Nova, Poço Redondo, Porto da Folha, São Miguel do Aleixo, Graccho Cardoso e povoados. Formada por uma gestão escolar gabaritada, sob as administrações da Pedagoga e Diretora Andrezza Teti Lima, do Administrador e Diretor Financeiro Vinicius Falcão Teti e a Diretora Técnica a Enfermeira Cristina Maria Falcão Teti.

A partir dos princípios e fins da Educação Nacional, a Escola ICEIS elaborou sua proposta pedagógica considerando as diretrizes curriculares e as características da clientela específica da região, buscando desenvolver as potencialidades dos alunos com o objetivo de proporcionar a formação necessária para o desenvolvimento de competências e habilidades profissionais, qualificar pessoas para a prestação de serviços específicos à comunidade na área da preservação e recuperação de saúde, e proporcionar aos estudantes o desenvolvimento de atitudes e valores necessários ao exercício da profissão.

Coroando de êxitos o trabalho desenvolvido por funcionários e professores, nos dias 18 e 19 de setembro passado, formou-se a primeira turma de Técnicos em Enfermagem, entregando à sociedade gloriense profissionais competentes e aptos a assumir os postos de trabalho na região.

Foram dois anos de muita dedicação e esforços para que chegasse ao grande dia, onde foi entregue a cada um dos alunos o seu merecido diploma de Técnico de Enfermagem, autorizado e reconhecido pelos Conselhos Estadual de Educação e Regional de Enfermagem, através do qual poderá exercer a profissão que escolheu com amor e perseverança.

Eu, Verônica de Freitas, aprendi no Curso Técnico em Enfermagem do ICEIS/Nossa Senhora da Glória, a aproveitar o tempo com aquilo que o dinheiro não pode comprar: O conhecimento.

Descendente de família humilde e trabalhadores, residindo em povoados, sempre tive um pensamento ousado e questionador, desafiando costumes e tradições. Acredito que somos os responsáveis por mudar o meio no qual vivemos.

Aos 21 anos de idade, já estava graduada em Ciências Naturais e em 2013, tive o conhecimento que o ICEIS traria para Glória o Curso Técnico em Enfermagem, dando a oportunidade para pessoas da região fazerem um excelente curso na área da saúde. Tive como incentivadores meus pais (Donizete Freitas e Ilsa da Mota Freitas) que já atuavam na área e minha irmã (Iane Freitas). Eu não imaginava que os dois anos de curso me acrescentaria tanta coisa.

Conclui o curso técnico no ICEIS e atualmente faço parte da equipe de professores onde leciono na minha área de graduação. Além de ser uma instituição comprometida com o aprendizado dos seus clientes, também representa uma oportunidade de emprego.

Me realizei profissionalmente nas áreas que sempre admirei, saúde e educação, podendo concretizar meus objetivos traçados desde a infância.

Verônica de Freitas – 26 anos, licenciada em Ciências Naturais, Técnica em Enfermagem

Andrezza Teti Lima

Por: Andrezza Teti Lima

Pedagoga e Diretora do ICEIS – Instituição de ensino técnico e profissionalizante.

Enium Interativa Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: 1ª Formatura do Curso de Tecnico em Enfermagem do ICEIS – Turma, Cristina Teti